Boas, sou um novato (duvidas)


An.Drezpoll

Recommended Posts

boas pessoal sou ultra novo aqui e um novato no hobby ja tive um aqua mas era muito novo tenho vagas recordaçoes. Agora quero fazer um de agua quente e com espécies que me dêem gozo olhas todos os dias para elas. Aproveitei este post para saber a espécie de um peixe que vi na loja do cascais shoping e como tava um pouco distraído nem olhei para o vidro do aqua, estava la a dizer. é um peixe do tipo Lepissosteus Osseus (aligator) (http://mundodospeixes.vilabol.uol.com.br/aligator.htm) mas muito mais pequeno mesmo, tem por volta de uns 3 ou 4cm, adorei o peixe fica muito bem com lebistes. Ja agora estou interessado em fazer um aqua com neons, tanichthys e mais algumas espécies que me agradem gostava de la por tambem uns 2 tubaroes-bicolor mas por o que tenho andado a ver é melhor não, basicamente quero peixes bastante coloridos e pequenos. abraços :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste o tamanho máximo que o peixe atinge? e o tamanho de aquário que necessitas para ele? Penso que tens que planear bem isso, se é mesmo essa a espécie que queres acolher. Ao fazer aqua com neons ao fim de algum tempo viravam bifana para esse teu amigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a fazer bastantes pesquisas e a leres bastante para que não cometas o erro de misturar espécies não compatíveis, quer pelo seu tamanho, quer pela sua "personalidade", quer pelos parâmetros de cada peixes. É sempre melhor aguardares algum tempo e te informares melhor sobre os possíveis peixes que tencionas ter, do que comprares algo impulsivamente, uma vez que te poderá dar algumas dores de cabeça mais tarde. Não te esqueças também da litragem do aquário, uma vez que o podes superpovoar trazendo assim complicações para os habitantes do aquário.

 

Imagina um aquário de pouca litragem:

 

superpopulação = menor qualidade de vida para eles = possíveis mortes

 

Informa-te primeiro :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Amigo aquariofilista Drezpoll, antes de comprar o aqua. a primeira coisa a fazer é decidir kuais os peixes a pôr, para escolher um aqua. com essas condicoes, por exemplo se inserir escalares é melhor um aqua alto. :music_singguitar:

Deve se informar melhor para nao cometer nenhum erro de principiante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, olha o meu pai tem um aquário, ele tem:

2 Coridoras

2 limpa-vidros (Otocinclus affinis)

15 neon (o vermelho, o preto, e o azul)

4 zebras

15 guppys

2 Discus

 

São peixes muito coloridos e muito loucos, mas se queres peixes de uma espécie podes por vários guppys, eles tem algumas formas diferentes e muitas cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado polas vossas chamadas de atençao e sim quero primeiro saber o que fazer para nao andar a desperdisar dinheiro que possa ser investido num melhor bem estar dos peixes.

 

Em primeiro lugar, nao sei se esse peixe que nao sei a raça é o mesmo que esta no cascaishoping, era o que eu queria saber este fim de semana vou la tirar a duvida.

Eu quero um aqua bom para os peixes nadarem a vontade independente mente se for grande ou nao eu queria um aqua com pelo menos 1.10m comprimento, 43 de altura e 40 de prefundidade.

quero peixes pequenos e coloridos como ja disse e que sejao sociaveis uns com os outros. quero informarme muito bem antes de ter alguma coisa. mais uma vez muito obrigado pelas chamadas de atençao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-> Boas pessoal... estou a pensar em mandar fazer um aqua na vidromoldura mas fiquei a pensar numa coisa, eu quero o meu aqua com a protecção de cima em plastico preto, nao existe nenhuma maneira de mandar fazer isso pois nao? Se nao vou optar por um aqua que ja tenha isso. Ja agora mais uma coisa nao existe por ai pela net ou se souberem a formula para fazer o calculo de converter as dimensões do aqua para os litros que leva.

 

 

2-> Hoje fui ao bricomarche vi la uns aqua kit's, o aqua que la estava ate me satisfez a vista, os peixes estavao mesmo ao lado do aqua e comecei a imaginar e por agora era mesmo aquilo que eu queria para os peixes que la quero por, era o ideal, mas ha um problema gostava de saber se os kit's costumao ser alguma coisa de jeito? ainda estou naquela de chegar la e pedir ao gerente para me vender so o aqua. o kit sao 256€ sera um pouco caro? o aqua tem 100x40x45 axo eu, nao estava la a medida mas tinha um artigo na mao que media exactamente 94 cm e pus-me a tirar as medidas e tenho mesmo quase a certeza que as medidas pequenas eram essas, mas 1m de comprimento tinha de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-> Boas pessoal... estou a pensar em mandar fazer um aqua na vidromoldura mas fiquei a pensar numa coisa, eu quero o meu aqua com a protecção de cima em plastico preto, nao existe nenhuma maneira de mandar fazer isso pois nao? Se nao vou optar por um aqua que ja tenha isso. Ja agora mais uma coisa nao existe por ai pela net ou se souberem a formula para fazer o calculo de converter as dimensões do aqua para os litros que leva.

 

 

2-> Hoje fui ao bricomarche vi la uns aqua kit's, o aqua que la estava ate me satisfez a vista, os peixes estavao mesmo ao lado do aqua e comecei a imaginar e por agora era mesmo aquilo que eu queria para os peixes que la quero por, era o ideal, mas ha um problema gostava de saber se os kit's costumao ser alguma coisa de jeito? ainda estou naquela de chegar la e pedir ao gerente para me vender so o aqua. o kit sao 256€ sera um pouco caro? o aqua tem 100x40x45 axo eu, nao estava la a medida mas tinha um artigo na mao que media exactamente 94 cm e pus-me a tirar as medidas e tenho mesmo quase a certeza que as medidas pequenas eram essas, mas 1m de comprimento tinha de certeza.

 

Boas. Eu também tenho um kit que comprei num hipermercado. Comecei a 4 meses com isto da aquariofilia e até agora estou a dar-me bem. Eu em opinião pessoal penso que os kits são bons para começar. Normalmente são mais acessíveis ...mas 256€ acho demais para um kit do bricomarché. Vejo esses preços em material vendido em lojas de animais mas são aquários de marca e etc...(Rena,...entre outros).

 

Vê melhor noutros locais pois podes arranjar melhor, ou até o mesmo por muito menos €€€€. Vê também os classificados aqui do fórum. Há lá negócios bem porreiros.

 

 

Quanto á formula para calculares a litragem é multiplicares as 3 dimensões do aqua ( Comprimento*Largura*Altura) e converter a decimetros cúbicos. (1L = 1dm^3)

 

Cumprimentos :|

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal. entao fui eu dar um mergulho ate a praia no abano no guincho e estava la uma pedra estranha que me pareceu um coral. aquilo desfaz-se tipo gesso. trouxe metade dela para casa vou tirar umas fotos e meter aqui. quero que me digam do que acham se eu esterilizar a pedra e parti-la mais um pouco para fazer umas quantas pedrinhas para meter no meu futuro aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.