Montagem de aquário


TullioBass

Recommended Posts

Olá desde já agradeço por minha aceitação no forum!

 

Então,

Quero montar um aqua de 50 X 30 X 40 pelo que vi as plantas mais "simples" são o fungo de java e cambomba.

O aqua não é para daqui a certo tempo passar para um maior nem mesmo só de brincadeiras, mas para trazer alegrias para minha casa.

Para fundo quero que seja claro, tipo areia mesmo, quais me indicam com custo / benefício realativamentebons?

Custo benefício desde que não saia caro para os animais que lá viveram.

Em relação a filtros e bombas?

Pretendo colocar peixes variados como neons e guppys e algum outro mais tranquilo que me indiquem.

 

Obrigado pela atenção e ajuda,

Abraços!

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá desde já agradeço por minha aceitação no forum!

 

Então,

Quero montar um aqua de 50 X 30 X 40 pelo que vi as plantas mais "simples" são o fungo de java e cambomba.

O aqua não é para daqui a certo tempo passar para um maior nem mesmo só de brincadeiras, mas para trazer alegrias para minha casa.

Para fundo quero que seja claro, tipo areia mesmo, quais me indicam com custo / benefício realativamentebons?

Custo benefício desde que não saia caro para os animais que lá viveram.

Em relação a filtros e bombas?

Pretendo colocar peixes variados como neons e guppys e algum outro mais tranquilo que me indiquem.

 

Obrigado pela atenção e ajuda,

Abraços!

 

Boa tarde,

 

é musgo de java, não "fungo" de java eheheh

 

Quanto a areia, podes usar areia de sílica ou areia de filtro de piscina. Relativamente ao filtro, tens inúmeras opções no mercado, podes até mesmo procurar, aqui no fórum na parte dos patrocinadores, um filtro que seja suficiente para a tua litragem, isto é, 60 litros. Bomba creio não ser preciso, uma vez que o filtro pode ser colocado um pouco à superfície para fazer a agua circular, possibilitando assim a oxigenação da mesma.

 

Por fim, é bom que tenhas em mente que os abundância, logo rapidamente terias o aquário lotado, dai te aconselhar a não povoar muito o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Helder,

Obrigado por ajudar!

Realmente não pretendo encher muito para que os peixes tenham "bastante" espaço para aproveitar.

Vou dar uma olhada nos patrocinadores então.

Mais uma pergunta:

Indica alguma espécie de peixe que não reproduza muito para colocar em meu aqua?

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por algumas espécies de ciclideos anões (apesar de alguns serem bastante sensíveis e não serem recomendados a iniciantes), um grupo de corydoras, etc etc. Tens um vasto leque de opções para o teu aquário. Se fores à zona dos "NANO AQUA" e a zona "FOTOS E VIDEOS", poderás encontrar vários aquários com a mesma litragem que o teu e verificar a fauna existente neles. Por fim, resta-te escolher os que melhor achares, atendendo é claro, às características de cada um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra dúvida... (por favor não me mate hehehe mas não entendi bem...)

Todo aqua plantado dever ter injetor de CO² ou nem sempre se faz necessário?

Lembrando que vou colocar somente essas duas platinhas ai... musgo de java e cambomba.

Obrigado =)

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra dúvida... (por favor não me mate hehehe mas não entendi bem...)

Todo aqua plantado dever ter injetor de CO² ou nem sempre se faz necessário?

Lembrando que vou colocar somente essas duas platinhas ai... musgo de java e cambomba.

Obrigado =)

 

Com essas plantas não é necessário. O CO2 apenas é necessário caso exista uma boa iluminação e uma grande flora, dadas as plantas que vais usar, revela-se desnecessário o uso de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tulio ja escolheu a especie(s) de peixe(s) a inserir ?

Não meta clideos anoes num aqua desse tamanho pois podem começar a brigar ! :alberteinstein:

Pode pôr tetras, neons, barbos, etc.. Há muito por onde escolher...

FIquem bem =)

:music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tulio ja escolheu a especie(s) de peixe(s) a inserir ?

Não meta clideos anoes num aqua desse tamanho pois podem começar a brigar ! :)

Pode pôr tetras, neons, barbos, etc.. Há muito por onde escolher...

FIquem bem =)

:discuss_gathering:

 

Os ciclideos anões vão começar a "brigar"? Pesquisa e lê melhor as fichas dos ciclideos anões, há quem mantenha trios, casais, etc etc...é claro que na época da reprodução, se tornam agressivos como qualquer ciclideo e claro, disputam sempre território entre eles, o que é normal neste tipo de peixes - são os famosos "chega-para-lá". :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclideos anões vão começar a "brigar"? Pesquisa e lê melhor as fichas dos ciclideos anões, há quem mantenha trios, casais, etc etc...é claro que na época da reprodução, se tornam agressivos como qualquer ciclideo e claro, disputam sempre território entre eles, o que é normal neste tipo de peixes - são os famosos "chega-para-lá". :)

 

Mas achas k com um aquario desse tamanho ele deve por ciclideos anoes? Acho k o aquario é pekeno demais :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou suspeito, tenho um fraquinho por platys, são peixes bonitos, reproduzem-se bem, e são óptimos para a fase do ciclo do aquário visto serem altamente resistentes, o problema é mesmo o facto de se reproduzirem bastante bem, a certa altura começamos a oferecer platys :discuss_gathering: . E aconselho sempre duas fêmeas de início senão carrega-se o aquário deles. Não aconselho neons juntamente com platys ou guppies (Desculpem lá mas nãoo resisti a puxar a brasa a minha sardinha). Quanto a equipamento vê esta loja online: www.pet4you.net , têm lá um filtro externo excelente para esse aquário e barato, o resto, aquecedor, termómetro etc são coisas baratissimas que se encontra bem em qualquer loja. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas!

 

As espécies que desejo são:

 

Neons

guppys

mollys

platys

espadas

e os limpa vidros

 

dois de cada espécie de preferência fêmeas para que não reproduzam e lotem meu aqua

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas!

 

As espécies que desejo são:

 

Neons

guppys

mollys

platys

espadas

e os limpa vidros

 

dois de cada espécie de preferência fêmeas para que não reproduzam e lotem meu aqua

 

Nao metas so dois neons, este é um peixes de cardume poe no minimo 6 !

Ja agora falta aí na lista uma coisa: as corys (2 chegam)

:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao metas so dois neons, este é um peixes de cardume poe no minimo 6 !

Ja agora falta aí na lista uma coisa: as corys (2 chegam)

:discuss_gathering:

 

 

Então prefiro ficar sem o neos e colocar as corys (2) assim o aqua não fica cheio demais.

Ou acha melhor tirar outros e colocar os 6 neons da mesma forma?

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então prefiro ficar sem o neos e colocar as corys (2) assim o aqua não fica cheio demais.

Ou acha melhor tirar outros e colocar os 6 neons da mesma forma?

 

Já tens alguns vivíparos, o aquário depressa ficará lotado quando eles se começarem a reproduzir, fica-te pelas corydoras, se bem que são peixes de andar em grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens alguns vivíparos, o aquário depressa ficará lotado quando eles se começarem a reproduzir, fica-te pelas corydoras, se bem que são peixes de andar em grupo.

 

 

Mas pretendo ter apenas fêmeas para que não haja reprodução de nenhum destes.

Ou é necessária a presença de machos para boa manutenção?

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas pretendo ter apenas fêmeas para que não haja reprodução de nenhum destes.

Ou é necessária a presença de machos para boa manutenção?

 

Não necessariamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessariamente.

 

Ok.

 

Bom, agradeço a cada um que me tem ajudado e tirado minhas duvidas.

Hoje comprei um aqua: 40 X 20 X 30.

Bom este é só para começar mesmo. Na verdade só queria um mas depois viajar por este forum vejo que é só o primeiro ehehehe

Bom a medida que for montando posto fotos em novo tópico (fazendo menção a este em que tanto me ajudaram).

 

Abraço a todos!

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.