Duvidas de areão


Giggy

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei um aquário, e comprei um areão azul, infelizmente o areão fica muito mau com os meus peixes e agora quero mudar o problema e que já tenho plantas e peixes no aquário (3 tubarões, 2 limpa-vidros, 1 limpa-fundos, 3 escalares) e quero tirar 5 quilos e por areão preto.

Isso pode fazer mal aos peixes ou ao aquário?

 

Obrigado,

 

Giggy

Editado por Giggy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens substrato fértil por baixo, não há problema, apenas irás ficar com a água turva, coisa que com umas TPA não se resolva! Depois de retirares o areão, basta colocares o novo com um copo por exemplo e assunto arrumado. Contudo seria mais fácil retirares mesmo as plantas e os peixes, esvaziares o aquário e voltar a fazer tudo de novo (tirar o areao azul; colocar o novo; inserir as plantas; encher - com a mesma água é claro!; e finalmente colocar os peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens substrato fértil por baixo, não há problema, apenas irás ficar com a água turva, coisa que com umas TPA não se resolva! Depois de retirares o areão, basta colocares o novo com um copo por exemplo e assunto arrumado. Contudo seria mais fácil retirares mesmo as plantas e os peixes, esvaziares o aquário e voltar a fazer tudo de novo (tirar o areao azul; colocar o novo; inserir as plantas; encher - com a mesma água é claro!; e finalmente colocar os peixes).

 

Obrigado pela resposta só tenho uma duvida...Como eu sou novo nisto... o que é uma TPA?

 

Já agora se eu meter os peixes num outro aquário (mas sem filtro nem nada) ate retirar o areão todo há problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

TPA = Troca Parcial de Água

 

quanto a questao de colocar a bicharada noutro aqua, pq nao colocas o filtro tambem?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta só tenho uma duvida...Como eu sou novo nisto... o que é uma TPA?

 

Uma TPA é uma troca parcial de água.

 

Já agora se eu meter os peixes num outro aquário (mas sem filtro nem nada) ate retirar o areão todo há problema?

Depende do tempo em que os peixes estiverem sem equipamento...uma vez que basicamente é só alterar o areão, penso não haver problema. Contudo podes colocar no outro aquário, a água desse onde queres alterar o areão juntamente com o filtro a trabalhar, depois colocas os peixes lá dentro, alteras o que tens a alterar e voltas a passar tudo para o aquário onde o areão foi renovado.

 

Espero ter sido claro, qualquer coisa é só dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenta aproveitar o maximo da água já maturada para depois pores novamente no aquário,

não pares o filtro,podem morrer as bacteriras,tudo depende do tempo que vais demorar

a fazer a redemolação do aquário,depois de tudo montado,deixa passar ai uns dois dias,e

faz um TPA.

Cump: A.S :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Obrigado a todos pelas respostas fiquei completamente esclarecido

 

 

E vou meter o filtro no outro aquário (ainda demoro mais tempo que o normal assim fico descansado cabecadura)

 

Abraços :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.