Colisa lalia var


Recommended Posts

Boas noites pessoal sou aprendiz por estes mundos aquaticos e comecei nisto a bem pouco tempo.

Comprei 2 Colisa lalia var.

Dúvida:

- uma das colisas andava a transportar vegetação de um lado para o outro. Que significa???

- Tinha muitas bolhas e vegetação muito junta, isto à mais ou menos 1/2 semanas .

-Hoje quando fui ao aquário reparei que havia nesse local bastantes "seres minúsculos" e a colisa nao deixa nenhum peixe apraximar-se de la e quando pus um dedo lá ela atacou-me.

Que significa tudo isto??

Alguma sugestão???

Editado por Johny_Elchino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites pessoal sou aprendiz por estes mundos aquaticos e comecei nisto a bem pouco tempo.

Comprei 2 Colisa lalia var.

Dúvida:

- uma das colisas andava a transportar vegetação de um lado para o outro. Que significa???

- Tinha muitas bolhas e vegetação muito junta, isto à mais ou menos 1/2 semanas .

-Hoje quando fui ao aquário reparei que havia nesse local bastantes "seres minúsculos" e a colisa nao deixa nenhum peixe apraximar-se de la e quando pus um dedo lá ela atacou-me.

Que significa tudo isto??

Alguma sugestão???

 

Boa Noite

Os teus Colisas construíram um ninho e devem ter tido uma postura.

Esses seres bastante pequenos provavelmente são os filhotes e a colisa teve esse comportamente consigo para proteger os pequenos.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! Comportamento típico dos Colisa: fazem um ninho de vegetação com bolhas de ar, qd têm a postura, o macho fica extremamente agressivo para proteger os filhotes ( já tive um que corria com Escalares de 15 cm!!). Um conselho: para teres sucesso arranja um aquário maternidade, e põe o casal sozinho. Mas qd vires que os ovos eclodiram tira o casal, pois o macho pode até matar a própria fêmea...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.