Recommended Posts

Publicado

Olá,

Preciso de uma ajuda tenho um Tetra de 60l de água quente e comecei a verificar que os peixinhos estavam com as barbatanas danificadas. Fui a uma loja de animais e disseram-me para fazer um tratamento com 2 tampinhas de Genral Tonic da Tetra Medica durante 3 dias e depois descansar 2 para ver a evolução. No entanto os 5 dias já passaram e no entanto morreram 2 peixinhos e tenho a agua toda verde e parece que os peixes estão atordoados. Já medi o PH e está dentro dos parâmetros, a temperatura da água também está, não sei o que fazer. A água volta a cor normal ou e necessário fazer substituição parcial da água?

Obrigada

Publicado:

Boas

1º evita meter químicos no aquario principalmente se for comunitário.

2º se as barbatanas estão danificadas, pode ser agua imprópria. faz mudas semanais de 15% a 20%

3ª nessas situações aumenta a temperatura. 1 a 2 graus por dia até aos 30/32 graus.

Se nada mais se passar com os peixes, isso deve chegar

Publicado:
Boas

1º evita meter químicos no aquario principalmente se for comunitário.

2º se as barbatanas estão danificadas, pode ser agua imprópria. faz mudas semanais de 15% a 20%

3ª nessas situações aumenta a temperatura. 1 a 2 graus por dia até aos 30/32 graus.

Se nada mais se passar com os peixes, isso deve chegar

Olá,

Já mudei cerca de 50% da água na terça e posteriormente fiz o teste do Ph e estava tudo ok. Ontem tive mais um escalar morto. Também já me aconselharam a fazer um tratamento com o baktopur. Não sei mais o que fazer ainda por cima tenho guppys que estão gravidas, receio que os peixinhos quando nascerem não sobrevivam...