Sem barbatana...


dolphins_girl

Recommended Posts

Boa tarde :shock:

 

Eu tenho 2 guppys (1 macho e 1 fémea de raças diferentes) no meu aquário e hoje de manhã quando fui por comer aos peixes reparei que a fêmea estava sem a barbatana caudal (sem a zona das cores) e coloquei-a na maternidade para ser mais fácil dar-lhe comida mas apesar de o comer cair no fundo penso que ela não está a comer e apenas consegue movimentar-se com as barbatanas laterais e está sempre de lado. O macho passa o tempo do lado de fora da maternidade a fazer danças para ela e ela fica encostada a barreira a ve-lo. Devo colocá-lo na maternidade com ela ou devem permanecer separados? Que hei de fazer para sálva-la? Agradeço as respostas :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi , a mim aconteceu-me algo semelhante , só que com um guppy macho .

Um dia , o pobre guppy apareceu quase sem cauda , e momentos depois desapareceu do aquario :lol: , fiquei intrigado e procureio durante algum tempo , mas nada .

Apareceu uma semana depois , escondido numa bilha :lol: , que tinha no aquario .

Suponho que tenha comido os restos de comida que caiam lá perto .

Por agora estou feliz pois a quada está a crescer novamente :) .

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha durou pouco mais de uma semana, tive de a meter dentro da maternidade para conseguir comer pois uma outra já mais velha não parava de a mordiscar e acabou por lhe tirar todas as barbatanas, a pobre não conseguindo fugir ´nem nadar já não se alimentava e deixei-a dentro da maternidade até sucumbir, era uma femea reprodutora, teve um triste fim, e não nunca soube o que terá acontecido, foi a única vitima.

Espero que tenhas melhor sucesso.

Boa sorte :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais