iniçio


silvanoo

Recommended Posts

boas chamo me silvano e recentement deram m um aqua de 100l (100*30*40) e eu todo content montei o mas como faltava o armario para ele nao o gostava de ver entao la andei eu a procura de um armariola apareceu um em conta mas com um extra trazia um aqua de 200l (100*40*50)

 

 

entao o que e que eu queria saber lol pelo que li os escalares sao peixes territoriais eu gosto bastant deles mas eu tenho outros peixinhos lol tipo dollar prata, viuvas, colisas ,tubarao bala,martelo ,moly ,rã ,borboleta xinesa, 1pleco,coridora

 

axam ke posso juntar algum ou alguns escalares nisto lol

 

ja agora digam o que axam dest aqua que esta na semana branca ainda lol

 

05072010011.jpg

 

05072010013.jpg

 

desculpem a qualidade mas o telemovel nao da para mais ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao la andei eu a procura de um armariola apareceu um em conta mas com um extra trazia um aqua de 200l (100*40*50)

 

Olha que rico armário...lol. O IKEA bem podia fazer dessas promoções...Na compra de um armário, oferta de um aquário :D lol

 

Relativamente aos peixes, não me parece que haja problemas em termos territoriais, tem é atenção que tens vários peixes que crescem demasiado, como o escalar, o dolar prata, o pleco e os tubarões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um belo aquario, acho que pode se divertir bastante com escalares, lhe digo pra ver a quantia de plantas ai, se fosse eu colocava mais alguma que ocupasse o fundo, e tirava as que tivessem cores muito diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que nao os mais 10cm de profundidade e largura dão outra vista e mais espaço para os bichos :D quanto ao facto de eles crescerem epah quando eu vir que ja nao da para eles vão para o grelhador :P brinadeira ofereço ou troco com alguem ke tenha um lar maior para eles

 

por acaso os meus favoritos (do meu aqua) sao os dollar prata tava era com medo do comprar escalares pois li ai em qualquer lado ke sao territoriais entao nao gostam de algumas espécies lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um belo aquario, acho que pode se divertir bastante com escalares, lhe digo pra ver a quantia de plantas ai, se fosse eu colocava mais alguma que ocupasse o fundo, e tirava as que tivessem cores muito diferentes.

 

tambem concordo contigo gostava de ver o fundo mais cupado mas dada a minha falta de esperiencia foi o que consegui fazer e sao plantas do aqua antigo

 

vamos ver como corre est :D ainda falta 5 dias para ver vida movel la dentro :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica os meus favoritos quando ainda eram so 3 lol agora sao 6 pois um infelizmente morreu pois part dele apodreceu :s foi tudo muito rapido ainda corri a loja para procurar saber o que era e o tratamento mas ja era tade :s ja o que interessa e que sao 6 muito saudaveis e lindos lol

 

10062010098.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que nao os mais 10cm de profundidade e largura dão outra vista e mais espaço para os bichos :) quanto ao facto de eles crescerem epah quando eu vir que ja nao da para eles vão para o grelhador :P brinadeira ofereço ou troco com alguem ke tenha um lar maior para eles

 

por acaso os meus favoritos (do meu aqua) sao os dollar prata tava era com medo do comprar escalares pois li ai em qualquer lado ke sao territoriais entao nao gostam de algumas espécies lol

 

rpx, as experiências que eu tive com os escalares sempre foram tranqüilas, eles só brigam quando o aquário está superlotado, e mesmo assim é bem difícil, realmente o que dizem e que eu sei que é verdade é que eles são muito sensíveis, tanto a falta de oxigenação quanto mudanças bruscas de temperatura fazem mal a eles.

 

mas no geral são tranquilos, nunca encontrei um que fosse brigão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rpx, as experiências que eu tive com os escalares sempre foram tranqüilas, eles só brigam quando o aquário está superlotado, e mesmo assim é bem difícil, realmente o que dizem e que eu sei que é verdade é que eles são muito sensíveis, tanto a falta de oxigenação quanto mudanças bruscas de temperatura fazem mal a eles.

 

mas no geral são tranquilos, nunca encontrei um que fosse brigão

 

 

eu quando fizer a mudança de aqua compro um escalar pequeno para ver como se comporta .

 

ja agora pergunto sera que a minha bomba de ar e suficient????

 

 

eheim air pump 100 ao que percebi debita 100l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando fizer a mudança de aqua compro um escalar pequeno para ver como se comporta .

 

ja agora pergunto sera que a minha bomba de ar e suficient????

 

 

eheim air pump 100 ao que percebi debita 100l/h

 

pra mim parece ser suficiente, mas como não sou expert no assunto deixo pra outra pessoa falar a respeito, tenta ver como andam os niveis de ph e de CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pra mim parece ser suficiente, mas como não sou expert no assunto deixo pra outra pessoa falar a respeito, tenta ver como andam os niveis de ph e de CO2

 

 

obrigado na msm quanto ao co2 nao tenho test :s mas o do ph esta a volta de 7.6/8.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado na msm quanto ao co2 nao tenho test :s mas o do ph esta a volta de 7.6/8.0

 

pelo que entendo de ph esta um pouco alto, tenta baixar pra 7.00, a não ser que tenha peixes de agua mais acida, mas creio eu que o melhor é baixar mesmo, diz ai como anda a plantação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que entendo de ph esta um pouco alto, tenta baixar pra 7.00, a não ser que tenha peixes de agua mais acida, mas creio eu que o melhor é baixar mesmo, diz ai como anda a plantação?

 

epah o aqua tem so dois dias la mais para o final da semana e que me preocupo :priere: quanto as plantas estao bem de saude lol pelo menos parecem lol e o que se ve na foto da abertura bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem certeza que vai deixar o ph neste nivel, hj ainda é terça feira, deve fazer algum mal não?

em relação as plantas já pensou em por um tapete verde ai, creio que ficava mais vistoso se pusesse um até perto da areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas chamo me silvano e recentement deram m um aqua de 100l (100*30*40) e eu todo content montei o mas como faltava o armario para ele nao o gostava de ver entao la andei eu a procura de um armariola apareceu um em conta mas com um extra trazia um aqua de 200l (100*40*50)

 

possa ser que eu esteja enganado mas vc tem certeza do tamanho do aquario, como é possivel um aquario de 100x30x40 caber 100 l e outro só aumentando 10 cm na largura e altura ter 200l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possa ser que eu esteja enganado mas vc tem certeza do tamanho do aquario, como é possivel um aquario de 100x30x40 caber 100 l e outro só aumentando 10 cm na largura e altura ter 200l?

 

 

 

amigo se leva os ditos 100l ou 200l nao sei pois metemos alguns extras lol tipo areia ou o que quiseresm mais por lol mas fica a dica (100*30*40/1000=120 e 100*40*50/1000=200l) eu e que tenho a mania de abreviar as cenas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo se leva os ditos 100l ou 200l nao sei pois metemos alguns extras lol tipo areia ou o que quiseresm mais por lol mas fica a dica (100*30*40/1000=120 e 100*40*50/1000=200l) eu e que tenho a mania de abreviar as cenas :P

 

euri :P

 

tem razão, pra falar a verdade nem eu sei direito estes calculos de capacidade, dá uma olhada lá no meu topico se tiver como ajudar sempre é bom.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

euri :P

 

tem razão, pra falar a verdade nem eu sei direito estes calculos de capacidade, dá uma olhada lá no meu topico se tiver como ajudar sempre é bom.

 

abraço

 

 

mas e simples :P lado vezes comprimento vezes largura a dividir por mil da a litragem do teu aqua ou seja la o que for pois nao serve so para aquários ne :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas e simples :chair: lado vezes comprimento vezes largura a dividir por mil da a litragem do teu aqua ou seja la o que for pois nao serve so para aquários ne :laugh:

 

 

euri²

 

não é atoa que eu sempre reprovava em matemática, exatas nunca formam o meu forte rs

medi errado antes o meu tem 60x30x30 que deve dar uns 54 litros

 

cump. :Smile-PT:

 

deêm uma olhada no topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

euri²

 

não é atoa que eu sempre reprovava em matemática, exatas nunca formam o meu forte rs

medi errado antes o meu tem 60x30x30 que deve dar uns 54 litros

 

cump. :Smile-PT:

 

deêm uma olhada no topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276

 

 

e isso msm o teu e de 54l mas e claro ke leva menos isto por que lol porque nunca metes agua ate transbordar e tambem porque se mete sempre areao e mais qualquer coisa a gosto lol logo se perde uns bons litros :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está otimo por hora, rs uma vaca :roflroll2:

 

tem que ver bem a vegetação, os escalares ficam um pouco estrassados sem plantas, e quando as tem toma cuidado porque eles são herbivoros, comem as plantas mais moles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu vou ficar atento :smile2: ja os meus dollar comem tudo lol a sort e que tenho arranjado plantas :)

 

 

só agora é que vim me dar conta de que peixes são estes os dollar, aqui no Brasil são chamados de pacu, e só tenho uma coisa a lhe dizer, MOQUECA rsrs :roflroll2:

aqui eles são muito apreciados.

 

eles ficam bem grandes, e gostam de nadar muito, li em alguns lugares que eles ficam assustados com facilidade e se escondem bastante, talvez não seja boa ideia ter dollar/pacu junto com escalares, tendo em vista que os escalares são frageis, pensa em reduzir o numero de pacus talvez eles fiquem espremidos quando crescerem num aquario destes.

 

uma duvida que me passou pela cabeça agora, este teu aquario é o de 200 ou o de 100???

Editado por Ugenio17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.