Problema com Oscar


P.P.

Recommended Posts

Boas eu ja desde ontem que reparei que um dos meus oscares parece que quer defecar mas não consegue....tem tipo uma bola na zona por onde saem as fezes...que posso fazer em relação a isto?É que eu pensei que fosse passageiro mas ja está assim desde ontem á tarde...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei tirar uma foto mas foi dificil porque ele não para quieto.

 

O melhor que consegui foi isto:

P1010105c.jpg

 

Dêm uma ajudinha sff...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dêm lá uma ajuda...é que eu não sei se deva continuar a dar lhe comer ou não e está quase na hora de os alimentar... :burp:

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 visualizações e ninguem diz nada?? vá la pessoal opinem ao menos...ele continua assim e ja lá vao quase 3 dias...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, felizmente o problema que o oscar tinha já está resolvido...como ninguem me disse nada decidi agir por mim mesmo e tinha duas coisas em mente que era apertar esse alto e com uma pinça puxar o que quer que lá tivesse ou enfardalo em comida e ou ele rebentava ou largava as fezes....pois foi exactamente isto que fiz, porque a primeira hipotse pareceu me agressiva de mais e decidi aplica-la caso esta falhasse....Pois é tanto comeu que resultou e aqui ficam umas fotos para verem bem a quantidade de "caca" que ele tinha acumulada:

 

P1010110.jpg

P1010109.jpg

 

Aqui já depois de ter "aliviado a carga":

 

P1010115.jpg

 

Já quase na forma normal..... :priere:

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Só vi o tópico agora mas por acaso também me ocorreu a ideia de o enfardar quando comecei a ler.

Realmente tiveste azar, a primeira resposta que recebes é depois de o problema estar resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Só vi o tópico agora mas por acaso também me ocorreu a ideia de o enfardar quando comecei a ler.

Realmente tiveste azar, a primeira resposta que recebes é depois de o problema estar resolvido.

 

 

Podia ser pior...podia nao receber resposta e o problema ainda continuar...Mas obrigado na mesma :priere:

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também só vi agora. e tb tenho 2 oscars. felizmente nunca me aconteceu tal coisa. realmente o rapaz tava mesmo mal da barriga. :coffee:

Mas convém desparazita-los de vez enquando. compra flagil.

já agora que tipo de decoração usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também só vi agora. e tb tenho 2 oscars. felizmente nunca me aconteceu tal coisa. realmente o rapaz tava mesmo mal da barriga. :shocked028:

Mas convém desparazita-los de vez enquando. compra flagil.

já agora que tipo de decoração usas?

 

Pois ele tinha vinda da loja á coisa de dois dias...por acaso de momento nao tenho flagil mas nao me parece que tenha sido parazitas...quanto á decoração vê aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159334

 

 

Abraço

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos animais. Parabéns.

O rapaz devia era ter prisão de ventre. Talvez devido à ração. Eu gostava de meter pedra no meu aquario dos oscars mas não sei o que devo meter.

 

Xisto era a melhor opção, eu tenho uma calcaria para ajudar a manter o PH a 7 mas em breve vou mudar a decoração toda...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestas férias vou para um sítio onde passa o Mondego. Vou ver se arranjo qualquer coisa no rio. Eu com os meus oscars tenho um nigrofasciatus.

 

As pedras que tenho no meu tirando a calcaria foram apanhadas tambem num rio no norte de portugal...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, o oscar em questao teve sempre com o mesmo problema e acabou por morrer na semana passada...agora tenho é uma pequena duvida em relação ao estado do meu outro oscar albino que era todo branco e agora tem as barbatanas pretas e está a ficar com pigmentos pretos no corpo..o que poderá ser isto?

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sinto muito pelo oscar ter morrido. Nem quero pensar se isso acontecer aos meus. Quanto ao outro, como é albino, é como as pessoas, não tem pigmentação. Se calhar pode ser que esteja a ganhar pigmentação. Mas realmente é muito estranho acontecer isso. Tenta pesquisar na net informação sobre peixes albinos. O comportamento dele é estavel? Anda bem e come bem? Quanto ao outro que morreu, certamente que devia ter algum problema ao nível do intestino. Comi e não deitava fora. Mete fotos do actual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sinto muito pelo oscar ter morrido. Nem quero pensar se isso acontecer aos meus. Quanto ao outro, como é albino, é como as pessoas, não tem pigmentação. Se calhar pode ser que esteja a ganhar pigmentação. Mas realmente é muito estranho acontecer isso. Tenta pesquisar na net informação sobre peixes albinos. O comportamento dele é estavel? Anda bem e come bem? Quanto ao outro que morreu, certamente que devia ter algum problema ao nível do intestino. Comi e não deitava fora. Mete fotos do actual.

 

 

Pois é estranho...eu nas lojas ja tenho visto os albinos com as barbatanas pretas e o meu tinha as barbatanas brancas agora ta a escurecer...amanha ja meto fotos actuais mas pa veres como estava antes ve no topico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159334

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo do arowana silver. Brutal... São agressivos? Nunca vi nas lojas.

 

 

A minha arowana nao é nada agressiva, mas nao convem estar com guppies e isso assim...nas lojas é raro ver e ás vezes pedem balurdios por elas, tenta na tropico.com.pt é de confiança e aconselho :P

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja alarmante. ele para bem de saude. se calhar os albinos têm tendencia a ganhar cor à medida q vão crescendo. mas é estranho...

 

 

eu acho estranho pois os que vejo ja adultos sao raros os que têm as barbatanas pretas e o corpo esquro.....

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se arranjasse alguma era para meter com os oscars. Alterações no teu?

 

 

Fazias bem...sao peixes muito fixes... :D as actualizações fiz no Topico Fotos e Videos

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem quando dei de comer aos meus oscars, reparei que um dele tinha a boca meia de lado. Parecia que a pele de um dos cantos da boca, em vez de ficar "dobrada" para dentro como é normal, tava "dobrada" para fora. E isso fazia com que ele ficasse com a boca meia de lado. Mas depois voltou ao normal. Hoje aconteceu o mesmo mas não voltou ao normal. Isso não o impede de comer mas tou um pouco preocupado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais