flavio amaro Publicado Junho 28, 2010 Publicado Junho 28, 2010 Setup: 96 litros Cascalho de rio filtro Whisper 600l/h termostato 100w iluminação 1x20w rosa e 1x20w branca dia Tronco médio Fauna: 4 bandeiras 10 neons 4 colisas 3 coris 1cascudo pepita Há 18 atras foi detectado surto de ictio em 5 peixeis.. desde entao comecei o tratamento com ausencia de iluminação direta sobre o aquario e aumento da temperatura em torno de 30°C e uma suplementação alimentar diversa. porem... os peixes que apresentavam os pontinhos brancos ja estao aparetemente curado.... durante o periodo o ictio passou para os neons... porem foram curados... e agora após os 18 dias de tratamento meu Bandeiras estao com poucos pontos brancos porem ainda existe o que posso fazer???? para aniquilar esse maldito ictio dos infernos???? abrigado a todos
lilibit Publicado: Junho 28, 2010 Publicado: Junho 28, 2010 Oi, isso é mesmo uma praga... Tb já me aconteceu, fiz o mesmo que tu, aumentei a temperatura e desliguei a luz...mas ñ foi só isso que fiz Fui a uma loja e comprei um produto (liq. verde), agora ñ sei o nome. É mesmo indicado pro ICTO É pra deitar na água só algumas gotas durante três dias depois descança um semana(salvo erro) e fazes o mesmo + 3 dias...resultou. Vai a uma loja e lá eles explicam-te, o produto tb trás instruções.
flavio amaro Publicado: Junho 29, 2010 Autor Publicado: Junho 29, 2010 Oi,isso é mesmo uma praga... Tb já me aconteceu, fiz o mesmo que tu, aumentei a temperatura e desliguei a luz...mas ñ foi só isso que fiz Fui a uma loja e comprei um produto (liq. verde), agora ñ sei o nome. É mesmo indicado pro ICTO É pra deitar na água só algumas gotas durante três dias depois descança um semana(salvo erro) e fazes o mesmo + 3 dias...resultou. Vai a uma loja e lá eles explicam-te, o produto tb trás instruções. obrigado lilibit... sei que existem esses remedios porem eles aniquilam juntos as bacterias beneficas e como nao tenho aquario hospital fika dificill.... mais muito obrigado por se dispor a responder...
anapinheiro Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 Olá Tudo bem que se evite utilizar medicamentos, mas em caso de necessidade, tem mesmo de ser. Hoje em dia, existem produtos que basta uma aplicação para serem eficazes. Não se consegue eliminar o íctio sem eles. Isto porque o que o aumento da temperatura faz é aumentar o ciclo de vida do parasita, e não matá-lo. O meu conselho: usa mesmo o medicamento. No fim do tratamento, faz uma tpa e adiciona uma dose de bactérias. Se continuares sem o fazer, os peixes vão ficando cada vez mais sensíveis, porque o ictio destroi a mucosa externa e as escamas, e podem mesmo acabar por morrer.
[C4] Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Boas. O tratamentos para o ictio nao matas as bacterias. Normalmente afectam o parasita apenas quando esta no estado livre, ou seja, mata-o enquanto anda a procura de hospedeiro. O aumento da tempratura, acelera o ciclo de vida do parasita, que se solta do hospedeiro mais cedo. É nessa altura que o produto actua. cps Editado Junho 29, 2010 por [C4] Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
flavio amaro Publicado: Junho 30, 2010 Autor Publicado: Junho 30, 2010 valew pessual... vou fazer isso entao obrigado!
Recommended Posts