snap Publicado Dezembro 19, 2004 Publicado Dezembro 19, 2004 Olá a todos. Adquiri à dias 3 discos e muito tenho ouvido falar sobre a desparasitação. O meu aqua é de 275l e eu tenho o Octozin. Gostaria de saber se serve para os desparasitar, qual a dose a aplicar e de quanto em quanto tempo deve ser aplicado. O meu muito obrigado a todos.
Joao Machado Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 Bom dia. Desparasitar sem saber se eles têm parasitas é um erro. Deves deixa-los ambientarem-se ao aquario, o que em peixes adultos pode levar mes e meio. Se os peixes não revelarem problemas de maior e COMEREM o seu sistema imunitario encarrega-se do resto. Há imensos parasitas, nos discus os parasitas mais comuns são: - Intestinos - O peixe não come, fica escuro e esconde-se. Metrodinazole (Flagyl) 2,5 comprimidos desfeitos para 100 Lt tres dias seguidos. - Guelras - O peixe respira mais rapido, esfrega-se nos objectos e chega a fechar um dos operculos. Praziquantel (Droncit, Zypiran) 250 Mg/100 Lt dia 1 e 7. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts