1-Aquário Ajuda Pff


Recommended Posts

Bom dia , tenho 15 anos e apaixonei me a primeira vista pela aquariofilia e por aquario comunitarios . Pois bem , depois de muitas noites acordado até as tantas a ler topicos que por ca andam sobre o ciclo de azoto e todos os cuidados , so falta mesmo chegar o dito aqua

 

Mas ainda tenho umas duvidas , sao elas :

 

 

1- Sendo um aquario de 180 l , quantas peixes das seguintes especies posso / devo colocar .

 

 

Betta- Já tenho um , laranja e sei que nao posso ter mais da mesma especie .

Gupis.

Tetras

Platty

Coridoras- Duas , simplesmete pelo aspecto limpeza .

Botias - De preferencia palhaço

E adorava ter um escalar ou disco , tipo um maiorzito entre os outros .

 

 

Acham que é possivel ?

Em que quantidades ?

 

Que especies ficariam bem com estas ?

 

Alguma dica aqui para o novato .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oila,

desde já bem vindo :laugh:

 

Isso vai pra ai uma salganhada..ui xD

 

1º- Bettas e guppys não se dão bem juntos...visto que o betta (se for macho) pode pensar que os guppys sejam bettas machos por causa das caudas grandes e coloridas....podendo ir comendo a cauda aos poucos e poucos...por isso

 

2º- Corydoras, botias, escalares e discos são todos peixes de cardume...todinhos...ou seja, tens de ter no minimo uns 4 ou 5 de cada espécie...mas nesse aquário 4/5 escalares e 4/5 discos penso que não seja possivél :idea:

 

Olha, como ainda és novo nisto, acho que caso tenhas já o aqua grande que deves devolver o betta (nunca gostei da ideia de bettas em comunitários...acho que dá sempre asneira...) e pôr peixes como guppys e platys (tem cuidado que criam que nem coelhos...) um grande cardume de corys, ou um cardume mais pequeno de botias, com estes não aconselho nem tetras nem escalres visto que os 1ºs são de pH alcalino e os 2ºs de pH ácido...depois podias meter uns L's dos mais fáceis e mais umas quantas compativéis...digo eu...xD

 

Se não tiveres o aqua, podes começar com um aqua pequeno para o betta...um de 30L ou assim, para aprenderes o básico e depois passas para um maior se te sentires preparado e com vontade! (por experiência própria não basta vontade...também não podes ser preguiçoso como eu...eheh)

 

Bem, penso que seja só...estou meio enferrujado nisto mas acho que está tudo certo, se alguem detectar um erro que avise ;)

Cump, qualquer duvido extra diz...xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao forum e a este mundo.

Fazes bem em perguntar antes de comprar, parabéns por isso.

 

Para além de tudo o que o André disse, importa esclarecer o seguinte: não existem peixes que comem a porcaria dos outros. Comem sim os restos de comida que chegam ao fundo, logo a existência das corydoras no aqua justifica-se pela a alegria das ver a nadar em cardume no aqua e não esperar que limpem fundos.

 

Aposta em cardumes e não em 2 ou 3 elementos de cada espécie. Consegues comportamentos mais naturais, pois os animais sentem-se mais seguros.

 

Porque não tentares saber qual o PH da água que tens e com o qual é que ficas com o aquário montade e depois partir daí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais , obrigado pela rapida resposta de ambos.

 

Se envergar por guppys , platty , botias palhaço e cory nao há nenhuma especie de peixe um pouco maior que este para por la , ou posso por tipo dois discos ?

 

Nao sei porque mas acho que um peixe maior e bonito num aquario comunitario fica sempre bem...

 

Li por ai que em aqua's comunitarios com guppys se tiverem tipo umas cavernas com pedras ou coisa parecida os alvenis por exemplo dos gupp

ys tem mais hipotese de sobreviver , estara certo isto ? Val a pena por uma " caverna " deste tipo ?

 

 

Mais uma vez obrigado .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discos ha quem os tenha com viviparos ou seja com guppys platys e espadas mas existem muitas opinioes contra pois dizem que stressam rapidamente os Discos. Se estiver errado corrijam-me.

 

Quanto a alevins dos guppys desde que tenhas umas plantas densas eles safam-se.

 

Cumps

 

Is

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se te vais iniciar, nao vás ja para os discus, começa com escalares que sao muito parecidos, mas dao-te metade do trabalho e sabedoria xD

 

ja agora completa o teu perfil, porque alem de ser uma das regras do forum, ajuda-nos a puder-te indicar lojas ou membros que te possam ajudar em futuras ocasioes

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares nao sao peixes para iniciados.

 

Miguel deves ler ainda mais sobre aquariofilia, pelo teu post penso que leste muito pouco...

 

deves ler compatibilidades entre espécies e condições necessarias para a manutenção espécies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e desde ja bemvindo a este maravilhoso mundo

quanto a teres discus num comunitario com guppies e botias e sem stress pelo menos no meu nunca houve problema

acho que para "salvares" esses alvins a melhor soluçao e mesmo a maternidade ou entao muitas plantas especialmente de superficie para que eles possam esconderse dos predadores

outra coisa e um iniciado querer começar com discus eu se fosse a ti nao arriscava mt e preferivel teres especies mais f€€€ceis ate teres experiencia com o tempo vais aprendendo tudo o que e preciso para melhor controlares tudo uma das coisas essenciais para este lindo hobbie e mesmo ter mt calma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares são de facil manutenção e acho que podes os ter desde o inicio.aconselho te a ler isto: http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

discus é que já nao aconselho.são mt sensiveis.

tenho botias e ancistrus(tiveram a sua 1 postura ontem) no meu aqua e são mt giros tambem pode os por.

se eu fosse a ti obteria por pôr um cardume de narizes de bêbado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.