Ajuda!! Alga? Fungo? O que é isto


nemocir

Recommended Posts

Boas,

 

Apareceu-me esta "coisa" no aquario, alguem me pode ajudar a descobrir o que é isto?

Apareceu-me 1º no vidro e já se espalhou ao tronco e areão.

 

e perigoso para os peixes?

o que posso fazer para controlar isto?

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda.

 

 

r0016091.jpg

r0016092.jpg

r0016094.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é mesmo estranho...

 

Eu penso que tive algo igual, mas era esverdeado... e assim que meti os espadas no aquário, regalaram-se com o "petisco", nunca mais apareceu.

 

... já agora, qual é a configuração do aquário? Já tens peixes? (penso que isso me apareceu quando estava ainda a completar o ciclo de azoto, sem qualquer peixe)

 

Desculpa não ajudar muito... :mrgreen:

 

Manuel

Editado por mmvaz

Manuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,a mim ja me apareceu igual e o que me dizerao foi ke tinha materia organica a mais no aquario ,faz mais mudanças de agua e tenta apanhar a mao o que puderes retirar,nao faz mal aos peixes mas a agua como esta faz .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obriados a todos pelas resposta

 

o meu aqua tem 2 meses +-, já tenho peixes.

 

Esta coisa está a desaparecer aos poucos, não fiz muda de agua, um azer nunca vem só , os meus peixes tiveram ictio, logo com o medicamento não podia fazer tpa diarias, amanha acaba o periodo de tratamento e agora vou começar a fzaer tpa diarias de 5% a ver se isto vai embora.

 

Tenho dado menos comida aos peixes, tambem pensei que erá devido a excesso de comida. Erros basicos!!!

 

mais uma vez obrigado pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obriados a todos pelas resposta

 

o meu aqua tem 2 meses +-, já tenho peixes.

 

Esta coisa está a desaparecer aos poucos, não fiz muda de agua, um azer nunca vem só , os meus peixes tiveram ictio, logo com o medicamento não podia fazer tpa diarias, amanha acaba o periodo de tratamento e agora vou começar a fzaer tpa diarias de 5% a ver se isto vai embora.

 

Tenho dado menos comida aos peixes, tambem pensei que erá devido a excesso de comida. Erros basicos!!!

 

mais uma vez obrigado pelas respostas.

 

Boas

Isso com uma boa aspiração ao areão,se for areão,depois

uns TPA,s ai de 25% uns dois ou três,e tirares o que podéres

ha mão,tiráres plantas mortas,ou folhas podres,reduzires o comer

que dás aos peixes,vai dezaparcer tudo rapido.

Espero ter ajudado. A.S :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais