Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Gostava de saber se essas plantas são de fácial manutenção (não precisam de substrato, co2 e isso assim...)

- Limnophilia Sessiflora

- Anubias Glabra

Obrigado,

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Publicado:

Boas.

Sao plantas de facil manutenção, nao precisam de substracto nem de CO2. As anubias não se querem enterradas, o ideal é estarem "presas" a madeira ou pedra de maneira a se poder efectuar trocas gasosas nas raízes.

Publicado:

por experiência própria, digo mesmo que a Sessiliflora cresce descontroladamente sem substrato fértil e CO2. tens boa luz? as anubias se não estiverem à "sombra" de outras plantas ou troncos, ganham facilmente algas green spot

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Publicado:

Boas, então é assim, passo a explicar melhor...

Em breve vou realizar uma nova montagem e em principio vou utilizar areia de sílica, um tronco e umas pedras mas quero amarrar no tronco plantas e pensei nessas duas qualidades porque são de fácil manutenção...

Outra duvida que tenho é em relação a utilizar Eleocharis Parvula na areia de sílica

Por isso como tinha as duvidas resolvi abrir o tópico...

Obrigado

Publicado: (editado)

Boas,

Queria era por dessas plantas,

Limnophilia Sessiflora

vg6jvt.jpg

Valisnéria

wgvk7b.jpg

Ps: se as imagens acima apresentadas por mim for de alguem aqui do fórum, desculpem-me, fui as buscar ao Google :)

Abraço,

Diogo Amaral

Editado por Hugo R. Silva
Irregularidade. HRS
Publicado:

Visto que eu irei ter essas plantas na minha nova montagem, tenciono comprar Sera Florena...aconselham? de quanto em quanto tempo devo por?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!