Josesousaj Publicado Junho 7, 2010 Publicado Junho 7, 2010 (editado) Boa Tarde a Todos, Tenho um aquário de 90L com 6 Kinguios. Desde dia 3 de Junho (quinta passada) que um deles, o maior, deixou de comer e ficou apático, até ao dia de hoje só se movimenta, por vezes, e permanece sempre deitado no fundo do aquário, a respiração está um pouco acelerada. Não posso ter 100% de certeza, mas o abdómen dele parece inchado e a zona anal está sim, claramente inchada. Não sei o que poderá ser, pois já pesquisei em livros e nao chego a nenhuma conclusão. Há livros que dizem que é doença, e outros que é em fase de reprodução, o que acho estranho, pois a unica vez que desovaram, a água tava a 18ºC (agora a 25ºC) e era Novembro. Gostaria de saber se alguém me consegue dar alguma ajuda... pois já nao sei o que fazer mais. Vou tentar colocar imagens By tazzlt at 2010-06-07 By tazzlt at 2010-06-07 By tazzlt at 2010-06-07 By tazzlt at 2010-06-07 By tazzlt at 2010-06-07 By tazzlt at 2010-06-07 Cumprimentos e Obrigado Editado Junho 7, 2010 por Josesousaj JoseSousaJ
Visitante Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 Podes tentar um banho de sal, colocas uma colhar de cha cheia de sal para cada 2 litros de agua, num recepiente a parte colocas agua e o sal grosso e o peixe num banho de 30 minutos e voltas a colocar no aquario. O que parece é que não é doença mas antes estar obstipado, ou comida imporpria ou alguma coisa que tenha comido indevidamente.
Josesousaj Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 Olá Entretanto surgiram-me duvidas que gostaria de saber se me podes voltar ajudar... O ânus fica acima daquela "marca" rosa, poderá ser entao na mesma obstipação? Caso o seja, por comida nao foi, pois so lhes dou flocos, o que poderá ter acontecido é ter ingerido uma pedra do areão ou algum pedaço de planta que por vezes mordem... caso seja isso, como é que posso preceder? espremer?!? levar a um veterinário? ou o banho com sal ajuda? Um Abraço JoseSousaJ
Recommended Posts