Recommended Posts

Publicado

Sera que esta gravida!!

tenho um goldfish com uma barriga enorme...e anda outro sempre atras dela..sera que vem ai peixinhos bebes?

se for peixinhos o que devo fazer??deixo estar assim junto com os restantes peixes...tenho 2 limpa ou coloco uma maternidade??e 1 vez que tenho um peixe(gravido).

muito obrigado

Publicado:

mas tens a certeza que e 1 casal? lol

as barrigas podem estar aumentadas por acumulo de fezes...

poe e esconderijos e plantas no aqua para os eventuais alevins (bebes peixe) se esconderem quando nascerem.

depois se quiseres apanhas los e coloca os na maternidade (apenas os alevins claro)

cumps

Publicado:

Bem, a rapariga é ovipara, ou seja coloca ovos, para isso o macho anda atrás dela a dar "porrada" até ela largar os ovos e fertiliza de seguida, depois a maior parte dos ovos são comidos pelos pais, portanto temos de pegar nos ovos e colocar num recipiente a parte com agua do aquario e esperar 2 a 3 dias para eles nascerem e mais dois dias para começarem a nadar, ai temos de alimenta-los com comida própria para o efeito.

Publicado:

tenho um aqua externo tipo fonte e la tenho goldfishes e devido as plantas (algas e etc) e as rochas para o esconderijo tem nascido alevins e aquilo ate se da bem.

mas obviamente num aaqua e complicado.

cumps

Publicado:

Um tanque leva muita agua, normalmente mais agua que os aquarios que temos em casa e por esse motivo alguns escapam aos pais, num aquario é dificil se não impossível a não ser que fiquem separados.

tenho um aqua externo tipo fonte e la tenho goldfishes e devido as plantas (algas e etc) e as rochas para o esconderijo tem nascido alevins e aquilo ate se da bem.

mas obviamente num aaqua e complicado.

cumps

Publicado:

Hello amigos...

Ela esta assim ja a muitos dias....esta sempre com a boca abrir e fechar anda e foge dos outros peixes...

como e que eu sei que esta perto a hora dos ovinhos nascerem??

Publicado:

Hello, acho que não entendes-te, os ovos não nascem, o macho tem de ir atrás da fêmea e dar pancadas na barriga para ela libertar os ovos, os ovos ficam espalhados pelo aquario.

Hello amigos...

Ela esta assim ja a muitos dias....esta sempre com a boca abrir e fechar anda e foge dos outros peixes...

como e que eu sei que esta perto a hora dos ovinhos nascerem??

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!