liliana1 Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Sera que esta gravida!! tenho um goldfish com uma barriga enorme...e anda outro sempre atras dela..sera que vem ai peixinhos bebes? se for peixinhos o que devo fazer??deixo estar assim junto com os restantes peixes...tenho 2 limpa ou coloco uma maternidade??e 1 vez que tenho um peixe(gravido). muito obrigado Citar
Zélito Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 mas tens a certeza que e 1 casal? lol as barrigas podem estar aumentadas por acumulo de fezes... poe e esconderijos e plantas no aqua para os eventuais alevins (bebes peixe) se esconderem quando nascerem. depois se quiseres apanhas los e coloca os na maternidade (apenas os alevins claro) cumps Citar
Visitante Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Bem, a rapariga é ovipara, ou seja coloca ovos, para isso o macho anda atrás dela a dar "porrada" até ela largar os ovos e fertiliza de seguida, depois a maior parte dos ovos são comidos pelos pais, portanto temos de pegar nos ovos e colocar num recipiente a parte com agua do aquario e esperar 2 a 3 dias para eles nascerem e mais dois dias para começarem a nadar, ai temos de alimenta-los com comida própria para o efeito. Citar
Zélito Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 tenho um aqua externo tipo fonte e la tenho goldfishes e devido as plantas (algas e etc) e as rochas para o esconderijo tem nascido alevins e aquilo ate se da bem. mas obviamente num aaqua e complicado. cumps Citar
Visitante Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Um tanque leva muita agua, normalmente mais agua que os aquarios que temos em casa e por esse motivo alguns escapam aos pais, num aquario é dificil se não impossível a não ser que fiquem separados. tenho um aqua externo tipo fonte e la tenho goldfishes e devido as plantas (algas e etc) e as rochas para o esconderijo tem nascido alevins e aquilo ate se da bem.mas obviamente num aaqua e complicado. cumps Citar
liliana1 Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 Hello amigos... Ela esta assim ja a muitos dias....esta sempre com a boca abrir e fechar anda e foge dos outros peixes... como e que eu sei que esta perto a hora dos ovinhos nascerem?? Citar
Visitante Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 Hello, acho que não entendes-te, os ovos não nascem, o macho tem de ir atrás da fêmea e dar pancadas na barriga para ela libertar os ovos, os ovos ficam espalhados pelo aquario. Hello amigos...Ela esta assim ja a muitos dias....esta sempre com a boca abrir e fechar anda e foge dos outros peixes... como e que eu sei que esta perto a hora dos ovinhos nascerem?? Citar
Recommended Posts