Recommended Posts

Publicado

boas,

tenho um colisa lalia inchado e um guppy desaparecido, e possivel que tenha sido comido??????

Publicado:

amigo as colisas tem uma boca tao pequena... como iria caber um guppy la dentro??

"Give a man a fish and you feed him for a day.

Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu

SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO,

SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!

Publicado:
amigo as colisas tem uma boca tao pequena... como iria caber um guppy la dentro??

sei la, so sei que ja procurei pelo aqua todo e nao econtro o guppy, e o colisa esta um bocadinho inchado, e parece estar ofegante :S

e' que mesmo que tenha morrido nao encontro o bixo em lado nenhum

tenho os seguintes peixes:

1 pleco

2 cory albinas

6 tetra serpae

2 botia palhaco

2 ramirezi balao

4 colia lalia

e 3 guppys, e 1 desaparecido

algum destes o podia ter comido???

Publicado:

Pode ter sido comido pelos vários peixes, depois de morto...Verifica se não está no filtro os restos do corpo do peixe...

Arranja mais corydoras, que são peixes de cardume. Não sei qual é o teu aquário, mas ou tens um aquário bastante grande (acima de 200 litros), ou então começa a arranjar lugar para esse pleco...

Publicado: (editado)
Pode ter sido comido pelos vários peixes, depois de morto...Verifica se não está no filtro os restos do corpo do peixe...

Arranja mais corydoras, que são peixes de cardume. Não sei qual é o teu aquário, mas ou tens um aquário bastante grande (acima de 200 litros), ou então começa a arranjar lugar para esse pleco...

acho que foi mesmo o colisa que o comeu, nao inteiro mas aos bocados, anda mesmo muito inchado. embora ja esteja a melhorar.

em relacao ao pleco, foi me oferecido e ja sei que vai ficar enorme, tenho de lhe arranjar nova casa, o aqua tem 138 l brutos, ou arranjo algum amigo meu que fique com ele ou tento procurar aqui no forum, mas queria manter lhe a vista em cima ja que foi o meu primeiro peixe do aquario

por acaso comprei hoje mais 4 serpae e 1 corydora, devo comprar mais? tenho um total de 10 serpae e 3 corydoras albinas, misturo especies de corydoras?

Editado por Justdout
Publicado:
As serpae estão boas, mas as corydoras estão a menos. Deverias ter um cardume de pelo menos 6. Mas toma atenção se depois não metes demasiados peixes de uma só vez (não sei se o teu aquário já está estabilizado ou não)

em termos de amonia, nitritos e nitratos, esta bastante estavel, nao ha qualquer variacao, mesmo quando abuso nos peixes que mando la pa dentro.

mas tenho tido alguns problemas de ph 7,5-8, e de algas, que ja nao sei o que fazer.

tenho algas de todos os tipos e tamanhos e cores, nao em muita quantidade o que para ja nao me assusta muito

alguma sugestao para eliminar as algas? e manter o ph estavel nos 6,5-7?

Publicado:

O problema de algas pode ter várias origens, mas vê pelo lado positivo: as algas só aparecem em águas boas, por isso quer dizer que tens uma água boa no aquário.

A origem pode ser: tens exposição solar directa no aquário (solução: mudar o aquário de sítio); uma lâmpada mais para o amarelada do que para branca (solução: troca de lâmpada); ter demasiado tempo de iluminação no aquário (solução: reduzir o tempo, sendo que o ideal seria entre 8 a 10 horas e repartidas - ex: 4h de manhã e 4 horas ao final da tarde, com a ajuda de um temporizador), teres demasiados nutrientes (solução: arranjar plantas de crescimento rápido, que consumam estes nutrientes).

Pode, e até é o mais provável, ser um misto destas todas. Por isso deves ver o estado do aquário...

Publicado:
O problema de algas pode ter várias origens, mas vê pelo lado positivo: as algas só aparecem em águas boas, por isso quer dizer que tens uma água boa no aquário.

A origem pode ser: tens exposição solar directa no aquário (solução: mudar o aquário de sítio); Nao apanha luz directa

uma lâmpada mais para o amarelada do que para branca (solução: troca de lâmpada); as lampadas sao novas, uma color e uma nature

ter demasiado tempo de iluminação no aquário (solução: reduzir o tempo, sendo que o ideal seria entre 8 a 10 horas e repartidas - ex: 4h de manhã e 4 horas ao final da tarde, com a ajuda de um temporizador), ta ligada 8 horas 4+4

teres demasiados nutrientes (solução: arranjar plantas de crescimento rápido, que consumam estes nutrientes).

os unicos valores que sei sao nitratos a 20 e fosfatos a 0,5

Pode, e até é o mais provável, ser um misto destas todas. Por isso deves ver o estado do aquário...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!