o que teram os meus guppys


ruib

Recommended Posts

boa noite os meus guppys andam muito parados e a barbatana caudal na ponta esta a ficar trasparente(femeas) branca(macho).

ja tive a ler e pode ser apodrecimento bacteriano das barbatanas...

 

será isso?

o que devo fazer??

Editado por ruib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite os meus guppys andam muito parados e a barbatana caudal na ponta esta a ficar trasparente(femeas) branca(macho).

ja tive a ler e pode ser apodrecimento bacteriano das barbatanas...

 

será isso?

o que devo fazer??

 

se nao tiveres mais fauna no aquario podes adicionar sal grosso, 2 colher de sopa por cada 60 L +\-, podes adicionar 1 comprimido de flagyl, e deves ter a agua entre os 27-29ºC, recomendado 28ºC. Verifica os padroes de ph, de amonia e nitratos... mas o melhor antes de andar-se aqui a passar receitas e tratamentos e seres mais especifico nos parametros de agua e nos detalhes do aquario e habitantes incluindo a flora.... umas fotos tambem ajudavam...

 

Ficamos a espera de novidades e boa sorte...

"Give a man a fish and you feed him for a day.

Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu

 

SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO,

SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao tiveres mais fauna no aquario podes adicionar sal grosso, 2 colher de sopa por cada 60 L +\-, podes adicionar 1 comprimido de flagyl, e deves ter a agua entre os 27-29ºC, recomendado 28ºC. Verifica os padroes de ph, de amonia e nitratos... mas o melhor antes de andar-se aqui a passar receitas e tratamentos e seres mais especifico nos parametros de agua e nos detalhes do aquario e habitantes incluindo a flora.... umas fotos tambem ajudavam...

 

Ficamos a espera de novidades e boa sorte...

pois ainda bem que me alertaste para o pH pois estava bue baixo... penso que o principal factor disto tudo tera sido o exeço de alimento no aquario... o ph estava a baixo de 6.5 agora ja fiz tpa mas ainda nao aumentou muito... ja adicionei ph+ da prodac(á espera) a flora é uma lileopsis novea zealensis(sei que esta mal escrito) fauna sao guppys 3 adultos ou perto disso + 3 filhores com 31 dias + 20 filhotes numa maternidade com 9 dias...

Editado por ruib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais