Criaçao e crescimento de gruppys


Bárbara

Recommended Posts

Eu ja tive uma femea gravida e deu criaçao, so que os filhotes foram morrendo todos. :snipersmile:

Eu gostava muito de voltar a ter uma femea gravida para ela dar filhotes e vêlos crescer, mas eu nao sei os cuidados que devo de ter quando eles nascerem. Alguem me pode ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As guppies engravidam muito facilmente. Desde que tenhas um macho (convém teres mais fêmeas que machos), isso é mensal...lol. Desde que a água esteja minimamente boa, eles não precisam de segredos...

 

Arranja ou um aquário pequeno para meteres os filhotes (com água do antigo aquário) ou então arranja uma maternidade, para que os pequenos não sejam comidos pelos pais...

 

Os guppies são piores que ratos a procriarem...Acredita. Por isso, não tarda ela volta a estar grávida :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys são a coisa mais fácil de reproduzir.Não te preocupes com isso que rapidamente terás femeas gravidas outra vez.Eu desleixei-me com a manutenção do aquário dos guppys e eles continuavam a reproduzir-se é, uma coisa que já nem ligo muito.Ponho na maternidade a femea gravida,nascem,tiro a femea, 1 mes na maternidade e estã prontos para irem para o aqua dos adultos

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres só guppys no aqua, até os podes deixar com os pais que eles nao os comem, e se comerem comem os mais fracos e com menos probabilidades de sobreviver. Não te preocupes pois quando uma femea guppy é fertilizada pelo macho ela consegue armazenar esperma do macho para mais 2 ou 3 criaçoes .

Boa sorte, com calma e naturalidade vais ver que tudo corre bem .

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.