Recommended Posts

Publicado

Boas, chamo-me Francisco Rocha sou dos Açores e tenho 34 anos, comecei neste maravilhoso hobby há cerca de um mês, tenho um aquario de 100cm comp x 41cm larg.x45cm de altura, e claro como a maioria dos principiantes comecei com uns guppys,entretanto já adicionei mais 3 botias e 10 camarões red cherry, só que desde á 4 dias tem me vindo a morrer guppys todos os dias e a maioria fica praticamente sem a barbatana caudal :bs_quesexclaim: ,outros morrem sem aparente doença ;) , estive já no forum a ver os outros posts mas não consegui ficar esclarecido por isto estar a abrir novo tópico.

A água tem os seguintes parâmetros

ph - 7,5

nitratos - 10

temp. - 27º

(por enquanto são os unicos testes que tenho, é que aqui na ilha Terceira não é muito fácil arranjar destes testes)

Hoje comecei um tratamento fiz uma tpa de 20%, adicionei 1 colher de sopa de sal grosso, 25 gotas de sera mycopur e 25 gotas de sera baktopur.

Por favor quem tem mais experiência nesta materia podia me dar mais umas dicas. ou então dizer se eu fiz bem ou mal fazer o tratamento que fiz.

Desde já agradeço a atenção de todos os que leram este tópico. Obrigado, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Desculpem esqueci-me de dar a informação do alimento que dou a eles, como vais vale tarde que nunca aqui vai.

Flocos - tetra guppy

- tetra Pro

- Tablets bottom (para os botias e camarões)

- tetra mim baby (para os elevins)

vivios - pulga (desculpem não saber o nome cientifico, a malta apanha isto no tanque das vacas :laugh::laugh: )

outros - larvas liofilizadas (penso que é assim que se escreve)

- uns cubos de minhocas tambem liofilizadas

agora que estou a escrever o nome destas comidas todas veio - me uma coisa á cabeça :snipersmile: , será que o problema pode ser de eu lhes estar a dar muita comida?

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

boas

cheira-m a poluiçao proveniente da comida.

isso é mt comida penso eu.e outra coisa para um mes de aquario penso q sejam peixes a mais.

tpa´s com fartura e compra os testes de amonia pois quase de certeza q deve andar lá pra arriba.

cumps joni

Publicado:
boas

cheira-m a poluiçao proveniente da comida.

isso é mt comida penso eu.e outra coisa para um mes de aquario penso q sejam peixes a mais.

tpa´s com fartura e compra os testes de amonia pois quase de certeza q deve andar lá pra arriba.

cumps joni

muito obrigado pela tua resposta

vou ver se meto menos comida e fazer mais tpa, o teste de amonia é que não está facil encontrar, vou ver se mando vir atraves da net, mais uma vez obrigado, Francisco Rocha

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Bem Já que não tenho tido muitas respostas :P , vou colocar aqui as experiência que tenho feito.

Ontem tive mais 3 baixas com os mesmos sintomas, então decidi retirar os guppys todos do aquário que estavam e coloqueios num pequeno (30 litros) que o meu filho tinha no seu quarto( aquario já ciclado ), agora é só ver se consigo resolver o problema do áqua grande que continua com os neons, botias, espadas e camarões red cherry(parece que o problema que tenho não os tem afectado minimamente só mesmo os guppys é que tem vindo a morrer), já encomendei na net os testes de amonia ( a unica resposta que obtive apontava neste sentido) e pelo menos hoje ainda não tive nenhuma baixa :P vou continuar com os tpa diários e o backtopur a ver se consigo baixar a amonia e os nitratos. Ah já agora comprei um produto chamado Nitrateminus da tetra que é para baixar os nitratos, alguém já experimentou? será que é bom?

Agradeço qualquer resposta, Francisco Rocha

haiohasgtuasdyi.jpg