AJUDA: Peixe com coloração estranha


IndridCold

Recommended Posts

Viva boa tarde,

 

tenho um cardume de tetras limão e até agora tudo bem, só que 2 deles estes últimos dias têm apresentado uma coloração estranha, mas não é sempre, chegam a estar brancos quase transparentes, mas depois recuperam as "cores normais".

 

Alguém me sabe explicar porque? Os parâmetros da água estão OK e eles são bem alimentados. Estou a ficar preocupado porque nunca li relato de algo assim.

 

Fauna:

10 - tetra limão

3 -cory panda

 

Obrigado pela vossa ajuda.

Editado por IndridCold
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm algum peixe que os possa estar a perseguir? Durante a noite e/ou sob stress, alguns peixes tendem a perder a cor. Se eles a recuperam, penso que não seja preocupante...

 

Já editei o 1º post...

na há nenhum elemento na fauna que possa andar a stressar os 2 peixes....

 

O estranho é que ficam esbranquiçados/transparentes, mas passado algum tempo (1h, etc) voltam ao normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens a certeza que são sempre os mesmos 2? Para mim é difícil distingui-los...lol.

 

E em que situações acontece isso? Os neons eu sei que durante a noite ficam quase brancos...Daí ter pensado nisso, que podia ser por estar a luz desligada do aquário ou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Parece que estou com o mesmo problema, tenho no meu aquario 5 mato grosso e as vezes eles ficam sem cor quase que transparente, não sei exatamente porque isso acontece, mas quando eu fasso troca parcial da agua eles volta a sua coloração normal.

Acho que isso pode ocorrer por causa do ph ou excesso de nitrato na agua.

 

Tambem gostaria de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens a certeza que são sempre os mesmos 2? Para mim é difícil distingui-los...lol.

 

pelo tamanho deles parece-me que são sempre os mesmos 2.

a nivel de comportamento não noto nada de diferença quando estão nesse estado....

 

mas independente de serem sempre os mesmos ou não, n deixa de ser estranho (afaik) serem sempre 2 ao mesmo tempo lol

 

Embora use testes de fita (cuja precisão não é a mesma que testes de gotas), a gua tem mantido os mesmos valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

 

como ainda não consegui encontrar resposta para a minha dúvida, segue uma imagem onde podem ver melhor aquilo que me refiro.

 

 

Se repararem o peixe que está mais à frente está com uma coloração bem mais clara do que os restantes, chega a ficar branco.

 

 

http://img517.imageshack.us/img517/6991/dscf1111n.jpg

 

 

Alguém me consegue dizer qual o motivo?

 

Obrigado pela ajuda.

Editado por IndridCold
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.