Nano 16 litros - invertebrados !


guilherme.gimenez

Recommended Posts

Oi pessoal,

Bom..é o seguinte,tenho um aquarinho aqui em casa que mantinha meus killis,mais como os vendi pretendo fazer uma montagem para invertebrados.

 

Bom,vou por aqui o que estou pensando entao coloquem ai oque vocês acham !

 

 

O que eu já tenho:

 

-Aquario 40x20x20-16 litros

-Filtro HF-100 Atman

-Termostato 50 wats- Roxim

-Termometro Adesivo Boyu

-Luminaria DIY com lampada fluorecente comum.(entrada de rosca).

 

 

Pretendo colocar:

 

-Dois pacotes de Prodac Humus Plus 500g (pode ser ?)

-3 kg de Basalto - granulação pequena

-1 galho ( qual madeira ?)

-Algumas pequenas pedras

-Lampada - (alguma sugestao ?)

Flora:

 

- Glossostigma elatinoides

-Cryptocoryne X Willisii

-Equinodorus tenelus Amano

-Hemianthus micranthemoides

- Anubia nana

-Java moss

(muitas plantas ?)

 

 

Fauna:

 

- 8 Red Cherry (4 machos,4 femeas).

-2 Pink Ramshorn

-2 ottos cauda vermelha.

(superlotado ?)

 

Só tenho experiencia com camaroes fantasma.sera que vou me sair bem ?

 

 

 

não vou ciclar o aquario porque já possuo um aquario maior,vou tirar um pouco da agua dele e completar o resto com agua nova.Vou deixar""ciclando" até não tiver nada de amonia.

Temperatura 26 graus.

pH: 7 ~7,2

 

 

Bom é isso por favor comentem,deem sugestoes,criticas..etc..

Abraços

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com todas essas plantas dava para encher o meu aquario grande!!! o nano da minha mulher so tem anubias nana, musgo e bolas de musgo (algas)

 

madeira, eu so te aconselho o que os vendedores costumam aconselhar red morewood

Deus, Pátria e Familia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com todas essas plantas dava para encher o meu aquario grande!!! o nano da minha mulher so tem anubias nana, musgo e bolas de musgo (algas)

 

madeira, eu so te aconselho o que os vendedores costumam aconselhar red morewood

 

sim sim,mais essas sao todas as minha opiçpoes.Pretendo fazer uma seleçao,e tambem gostaria da "bola de musgo" é a MARIMO BALL certo ? dizem que os cherry adoram !

com relaçao a madeira,vou tentar achar um galho fininho de goibeira,tratar por bastante tempo...e depois tacar no aqua.

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim,mais essas sao todas as minha opiçpoes.Pretendo fazer uma seleçao,e tambem gostaria da "bola de musgo" é a MARIMO BALL certo ? dizem que os cherry adoram !

com relaçao a madeira,vou tentar achar um galho fininho de goibeira,tratar por bastante tempo...e depois tacar no aqua.

 

as bolas de musgo teem como nme cientifico "aegagropila Cladophora", e pelo que vejo no aqua da minha mulher, todos os camaroes gostam de estar lá...

em relaçao á madeira ve bem se limpas isso tudo bem... ainda há pouco tempo estive a tratar dois galhos, um de raizes de videira e outro red morewood e ao fim de muito tempo em tratamento eles ainda largavam seiva...

Deus, Pátria e Familia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as bolas de musgo teem como nme cientifico "aegagropila Cladophora", e pelo que vejo no aqua da minha mulher, todos os camaroes gostam de estar lá...

em relaçao á madeira ve bem se limpas isso tudo bem... ainda há pouco tempo estive a tratar dois galhos, um de raizes de videira e outro red morewood e ao fim de muito tempo em tratamento eles ainda largavam seiva...

 

Voce tem razao,acho que todos os aquaristas apanham bastante dos galhos.

Pesquisei a bola de musgo(aegagropila Cladophora) é a mariomo ball sim,vou por uma daquelas.

 

fiz uma modificaçao no projeto :

 

-inves de 1 kg de humus vai ser 500 g apenas.

-inves de 3 kg de basalto vai ser 3 kg de areia de filtro

-nao vou mais colocar os ottos que pensava.acho que vai ser desnecessario.

 

 

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.