_scatto_ Publicado Maio 19, 2010 Publicado Maio 19, 2010 (editado) boas tenho um aqua á 2 semanas de 33lt tenho 8 peixes e algum plantado mas axo a decoração muito fraca. Quero adicionar uns troncos de madeira mas tá curto de €, ouvi falar duns troncos de larangeira e de vides,tipo curados e etc que posso fazer para obter um pouco de madeira no meu aqua, que madeira e qual o tratamento que devo fazer?que materias devo utilizar para viabilizar a introdução do msmo... Editado Maio 19, 2010 por _scatto_ Citar A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.
[C4] Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Boas. Deixa-me referir varias coisas antes de chegar à "madeira". 1) Tens o aquario à duas semanas. Seja de agua fria ou quente, na referiste qual tinhas, ainda não teve tempo de completar o ciclo do azoto, pelo que no maximo so la deverias estar a colocar o primeiro peixe por esta altura. Ve aqui 2) 8 peixes em 33 litros de agua, parece-me demasiado peixe para tao pouca agua, mas como nao referes que peixes sao tb nao te consigo ajudar. Com duas semanas de ciclo, sao demasiados peixes concerteza. 3) Podes colocar troncos de arvores nao resinosas nao aromaticas. O mais usual é videira bem seca. Ve aqui cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
_scatto_ Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 (editado) tenho á duas semanas com ciclo feito, pois teve 2 semanas a ciclar com uma cabomba e 2 caracois e o aqua é de agua quente e estes peixes foram introduzidos de 3 em 3 dias... Editado Maio 19, 2010 por _scatto_ Citar A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.
_scatto_ Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 alguem me pode dar a dica,é que esta semana tenho tempo para ixo... Alguem.......... Citar A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.
Joao_Costa Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 (editado) Ola Scatto Não vou falar do ciclo ha por ai ja mta informação. Ao nivel dos troncos ... tem em conta 1º uma coisa antes de pensares em optar pela colocação. 33 lts tem o teu nano. Com o areão, rochas, plantas etc etc fica com menos lts para os peixes, que num outro tópico já reparei que são alguns (atenção que não estou a entrar pela POP do aqua). Se colocas mais 1 tronco ... os lts vão ainda mais diminuir. Estas assim a criar talvez uma dificuldade para os peixes em prole da beleza do layout. Não será melhor optares por manter assim esse aqua ... ires adquirindo experiencia e dp quem sabe um novo projecto num maior? Bene ... depois do meu conselho uma ajuda com os troncos. Ha realmente quem opte por colocar troncos de videira ou laranjeira. Tens que ter cuidado porque no estado verde não os podes colocar. Estando secos deves lavar bem e ferver para matar algumas bichezas .... ha quem opte por não lavar também. Antes disto tudo os troncos convem terem um tempinho dentro de agua, para não ficarem a flutuar no teu aqua. Ha uma nota apenas que te queria dizer, ha quem opte por descascar os troncos .... para ficarem mais bonitos e tal. Cuidado com isso pois pode afectar a qualidade da aqua e assim por os peixes em risco se a madeira não estiver devidamente seca ou seja ainda seja um tronco recente (verde). Afasta tudo o que seja resinoso do aqua. Abraço João Editado Maio 19, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
_scatto_ Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 (editado) obrigado [c4] e obrigado joão costa. fikei com o bichinho da aquarofilia e vou seguir a tua opinião para não densificar a POP e neste momento a guppy tá a ter alevins (ou lá parecido ,o nome dos peixes bebes) e depois desta mensagem vou comprar outro aqua só pós guppy´s... Cumps........... Editado Maio 19, 2010 por _scatto_ Citar A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.
Recommended Posts