didiogo Publicado Maio 18, 2010 Publicado Maio 18, 2010 Boas, qual a necessidade de renovar as lampadas fluorescentes num aquario? de quanto em quanto tempo se devem trocar? o q acontece se nao trocarmos as lampadas ? cumps Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Num aquário de grandes exigências, c CO2, fertilizações,... devem-se trocar as lâmpadas (florescentes) a cada 6 meses. Nos restantes podes esticar um pouco mais. Isto deve-se ao tempo de vida útil de uma lâmpada florescente - perde intensidade luminosa e degrada as suas características luminosas (estas mudanças não são vistas a olho nú). O q pode acontecer se não trocares? O grande problema é a saúde e vitalidade das tuas plantas e a longo prazo um consumo energético desperdiçado porque a lâmpada não transforma "tudo" o q recebe em "luz". Isto em linhas gerais, Cumprimentos Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
didiogo Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Num aquário de grandes exigências, c CO2, fertilizações,... devem-se trocar as lâmpadas (florescentes) a cada 6 meses. Nos restantes podes esticar um pouco mais. Isto deve-se ao tempo de vida útil de uma lâmpada florescente - perde intensidade luminosa e degrada as suas características luminosas (estas mudanças não são vistas a olho nú). O q pode acontecer se não trocares? O grande problema é a saúde e vitalidade das tuas plantas e a longo prazo um consumo energético desperdiçado porque a lâmpada não transforma "tudo" o q recebe em "luz". Isto em linhas gerais, Cumprimentos ________________________ Eu tive o meu aquario vazio durante cerca de 3 meses , mas a semana passada enervei-me e comprei 4 guppies . o problema é q a lampada ja deve ter quase 1 ano .. e nem plantas tenho neste momento . o aquario é de 40L aprox. e a temp está a 24º . Consigo estabilizar o aquario assim ou tenho de "investir" ? cumps Citar
Zélito Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 ________________________ Eu tive o meu aquario vazio durante cerca de 3 meses , mas a semana passada enervei-me e comprei 4 guppies . o problema é q a lampada ja deve ter quase 1 ano .. e nem plantas tenho neste momento . o aquario é de 40L aprox. e a temp está a 24º . Consigo estabilizar o aquario assim ou tenho de "investir" ? cumps li que deveriamos trocar de lampadas todos os anos, mas isso nao me parece la muito viavel mesmo para quem tem muitas lampadas. de qualquer modo nem plantas tens. o que vale a pena investir e num bom filtro;) , caso nao tenhas ja um claro. cumps Citar
didiogo Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 li que deveriamos trocar de lampadas todos os anos, mas isso nao me parece la muito viavel mesmo para quem tem muitas lampadas.de qualquer modo nem plantas tens. o que vale a pena investir e num bom filtro;) , caso nao tenhas ja um claro. cumps sim , claro q tenho . pareceu-me demasiado óbvio , ate me esqueci de mencionar XD Citar
Recommended Posts