Aquario 20 litros para recem nascidos


ef70

Recommended Posts

Amigos,

 

Tenho um aquario de 120 litros comunitário, que introduzi guppys. O que se passa é que já tive 5 crias de uma guppy que já deu à luz (numa maternidade) e que agora se encontram, dentro do comunitário, dentro de um berçario.

 

A minha ideia é, e devido a ter um aqua de 20 litros da Tetra, fazer desse aqua o berçario. Questões:

 

PAra esse aquario só tenho um filtro interno de esponja. Será que vai ser eficiente?

Coloco água do aqua de 120 litros, para ser mais facil não haver choque para os jovens?

Será que faço a operação directa, isto é, coloco a agua do aqua de 120l, o filtro (que já coloquei dentro do de 120 para as esponjas irem "maturando")?

 

Agradecia a vossa opinião.

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Para esse aquario só tenho um filtro interno de esponja. Será que vai ser eficiente?

se só há esponja, torna-se mais dificil para a colónia de bactérias se estabelecer. por isso mete pelo menos substrato no aquário de 20L para que elas se possam estabelecer aí.

 

Coloco água do aqua de 120 litros, para ser mais facil não haver choque para os jovens?

 

sim, é uma boa ideia, visto que eles por serem pequenos são mais susceptíveis a variações de agua, mas os alevins de guppys penso que sejam bastante resistentes

 

Será que faço a operação directa, isto é, coloco a agua do aqua de 120l, o filtro (que já coloquei dentro do de 120 para as esponjas irem "maturando")?

 

se já colocaste o filtro de esponja a funcionar no aquário grande durante algum tempo, penso que não há problema de fazeres a troca directa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

se só há esponja, torna-se mais dificil para a colónia de bactérias se estabelecer. por isso mete pelo menos substrato no aquário de 20L para que elas se possam estabelecer aí.

 

 

 

sim, é uma boa ideia, visto que eles por serem pequenos são mais susceptíveis a variações de agua, mas os alevins de guppys penso que sejam bastante resistentes

 

 

 

se já colocaste o filtro de esponja a funcionar no aquário grande durante algum tempo, penso que não há problema de fazeres a troca directa

 

 

THKS :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.