problema com CO2


Recommended Posts

Boas

hoje á hora de almoço quando cheguei a casa deparei que a agua do meu aquario de camaroes estava pouco esbranquiçada de seguida olhei para garrafa de CO2 caseiro e vi que o nivel tinha baixado (segundo a minha mae ela nao mexeu na garrafa mas eu desconfio que sim xD)

 

entao fiz 1 tpa de 4L (o aquario tem 11L) mas a agua continua igual...

 

o que posso fazer? TPA's diarias de 2L resolverao o problema numa semana?

 

sera isto prejudicial aos camaroes ou ás plantas?

 

o tubo que liga a garrafa ao aquario nao tem difusor acham que devo colocar 1?

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves ter colocado demasiado fermento e a mistura deve ter subido pelo tubo acima derramando-se no aquário.

 

Camarões são sensíveis e tenho ideia de ja ter lido casos em que os peixes morreram quando houve derrame.

 

A única solução agora parece-me ser uma mega tpa. Bem feita. Ou seja com a mesma temperatura e sem cloro e sem grandes turbulências.

 

Uma válvula anti-retorno deve-te impedir que isso volte a acontecer.

Difusor podes usar um de madeira que para o co2 caseiro faz o mesmo efeito. Aquelas buchas de móveis servem perfeitamente.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua da garrafa deve ter ido para dentro do aqua (a solucao,fermento+bicabornato foi mal feita),dai a agua estar esbraquicada..prejudicial ? sim para os camaroes é ! troca o mais possivel de agua,quanto as plantas nao sera grande mal.

 

good luck =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, há quanto tempo tinhas a solução preparada? Desde ontem?

´

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma válvula anti-retorno deve-te impedir que isso volte a acontecer.

Difusor podes usar um de madeira que para o co2 caseiro faz o mesmo efeito. Aquelas buchas de móveis servem perfeitamente.

 

cumps

 

boas a valvula anti-retorno nao te resolve o problema da mistela ir pro aquario.a valvula anti -retorno serve para q depois da soluçao deixar de fazer efeito e perder a pressao nao deixar q a agua do aquario entre dentro da garrafa e posterior mente inundar-t a casa.e so serve quando a garrafa esta num nivel inferior ao aqua caso esteja acima do aquario ou ao mesmo nivel a valvula pode ser retirada.

 

o q te poderia ter acontecido e a garrafa ter virado ou entao teres o tubo mt perto da mistela e como no inicio a soluçao tem mais força e pode subir no volume ter entrado no tubo.

faz pequenas tpa todos os dias e se vires q os peixes ficam a respirar á superficie oxigena a agua com uma bomba de ar ou entao tira os peixes enquanto nao estabilizar a agua.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

parece que as TPA's nao estao a resultar

a agua continua esbranquiçada e algumas folhas de feto ficaram castanhas (tipo secas ) creio que queimaram devido ao CO2

 

existe algum tratamento que eu possa fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.