Recommended Posts

Publicado

Boa tarde... Já pesquisei sobre este assunto no fórum mas estou quase com as mesmas duvidas... Tenho um aqua de 53L com 10 Guppys (9 alevins), 6 Corydoras e 1 SAE. Temp a 27º, pH 7.0, Nitritos- 0. O problema é que alguns dos Guppys (4) estão com as guelras muito inchadas e vermelhas. Poderá ser o parasita das guelras? Fiz um tpa de 15L na 3a e outro ontem de mais 15L. As outras especies aparentam estar bem...

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Falta de oxigénio? Acho que não, realizei duas mudas de àgua no espaço de três dia e além disso tenho uma bomba de ar no aqua...

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:
além disso tenho uma bomba de ar no aqua...  

Então não é falta de oxigéno.

Jacinto

Publicado:

Pois é... Acho que começou o círculo da mortalidade... Esta manhã tinha já uma guppy morta, curiosamente não era aquela que aparentava ter mais sinais da "doença".

*

Publicado:

Tem de haver aí qualquer coisa. Nitratos parece que não há pois tens feito mudas de água. E a amónia? Não tens teste? Eu aconselho-te apenas a fazer mudas de água diárias. Arranja o teste da amónia. Continua a testar os nitritos.

Jacinto

Publicado:

Há quanto tempo esse aquário está montado?

Jacinto

Publicado:

Realmente não tenho teste de Amónia. O aqua está montado à cerca de 6 meses. Até agora não morreu mais nenhum, a única que apresenta os sintomas era a que já apresentava desde o ínicio.

*

Publicado:

Pois é, Ritaz. Não sou mesmo capaz de te ajudar. Pelo que contas parece estar tudo bem no aquário. Talvez seja mesmo doença mas eu não tenho conhecimentos para te dizer o que é. Em caso de dúvida não te aconselho a medicar. Espera por respostas de alguém mais entendido (se ainda for a tempo).

Jacinto