MonsterKeeper "The small"


K_Senhor

Recommended Posts

Boas,

O teu aquário tem uma cor linda porque não tem muito brilho, um look muito amazonico!

Tens mais pentes desse não me importava de te os comprar, se não onde arranjaste?

Cumprimentos

Antonio Mendes de Almeida

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

O teu aquário tem uma cor linda porque não tem muito brilho, um look muito amazonico!

Tens mais pentes desse não me importava de te os comprar, se não onde arranjaste?

Cumprimentos

Antonio Mendes de Almeida

 

Foi cerca de 15.10€ se não me engano, na Aquaplante. Já não tenho mais. Obrigado. Cumps

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

 

Então quando é que vem uma actualização?Essa Silver Arowana já deve esar grandita.

 

Cumps

 

Tudo na mesma ainda. A Arowana parece que não cresce, mas deve ser por ser muito esquisita com a comida. Já não come grilos e só come Zophoba. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zophoba? Que cena mais estranha. Talvez ela no cresça porque no tem uma dieta completa, tens de habituar la a comer granulado ou marisco. Basta no dar de comer durante um tempo que ela acaba por comer.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zophoba? Que cena mais estranha. Talvez ela no cresça porque no tem uma dieta completa, tens de habituar la a comer granulado ou marisco. Basta no dar de comer durante um tempo que ela acaba por comer.

Abraço

Boas

 

Grande aqua sim senhor simples e bonito, e uma boa fauna.tambem tenho uma arowna a minha por acaso e o que ouver,come tudo mesmo. e cresce a olhos vistos.A acompanhar...

 

Cumps

 

A minha quando a comprei infelizmente já vinha habituada só a comer comida congelada.

Esteve mais que 1 mês a passar fome, desde que deixou de comer grilos vivos, até esta semana em que experimentei a zophoba. Já tentei outra comida congelada como o mexilhão, o qual só comeu durante 2 dias. Ração nunca lhe pegou e já tentei várias vezes, fazendo-a passar fome. É muito fina. Ela já nem tem confiança para andar no topo da água quando alguém se aproxima para lhe dar de comer desde que tirei os outros peixes para o aqua maior. Já pensei foi colocar mais uma para ver a reacção dela. Talvez por ver outra a comer de tudo ela também coma e talvez também ganhe mais confiança novamente.

Praticamente ela é o único peixe deste aqua que não anda no fundo. Quando as finanças andarem menos apertadas compro mais uma e mais alguns peixes das mesmas espécies que tenho para não ser só um de cada. Cumps

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

pode reslutar. Mas não podes meter duas só 3 ou mais senão matam se e mesmo assim é arriscado.

Tenta meter granulado dentro da Zophoba e começas assim. Ela também as come mortas?

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

pode reslutar. Mas não podes meter duas só 3 ou mais senão matam se e mesmo assim é arriscado.

Tenta meter granulado dentro da Zophoba e começas assim. Ela também as come mortas?

Cumps.

 

Dificilmente.Se for uma morta bem recente e mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa e mantém nos informados sobre a situação.

 

Por pesquisas anteriores que já tinha feito, li um artigo qualquer que há produtos à base de alho e que potenciam o apetite dos peixes, humedecendo os alimentos nesse produto e dar-lhes depois de maneira a torná-los mais atractivos. Tenho de experimentar fazê-la passar fome e de seguida experimentar isso. Tenho que ver sempre na relação quantidade/preço, porque não é o único "monstro" para alimentar. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sem duvida funciona! O meu Gulper quando estava com o seu dono antigo. Foi assim que começou a comer. Existe esse produto na Aquaplante se fores lá dar um salto :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente bicho fino essa arowana....eu tambem tenho ca um que tambem deve pertencer a realeza o meu Gar fish só come alimento vivo gupys e etç ja esperimentei de tudo e nada. pode ser que com o tempo la va...emquanto ela comer Zophoba ta tudo bem pelo menos come..:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe23

Podes usar os métodos que dissemos a cima para tentar habituar lo a comer, normalmente e comer guppy's e isso costuma habituar se a comida.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Nova aquisição! Uma Ornata Chitala de 8cm, está um pouco ferida, porque teve um acidente na loja. Fui hoje buscá-la depois de confirmar que estava a comer e a movimentar-se bem. Neste momento está na sump do outro aqua, para acabar de se curar e crescer um pouco antes de ir para este aqua. Infelizmente não trouxe mais nenhuma porque não havia, visto que a outra que veio morreu na loja no acidente. Cumps

 

 

 

DSC04259.jpg

 

DSC04265.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem gosto, ando com ideias de comprar uma....que se passou?

 

Boas! Já há algum tempo (meses) que andava para comprar uma, porque já deixei-me (ainda bem!) de ser tão impulsivo a comprar peixes. Agora já tenho a lista planeada do que quero e não compro se não tiver na lista. Vi esta que está na lista dos monstros que me interessam, com um preço de 8€(!!!) e comprei logo. Mais barato é difícil de encontrar! Cumps

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto as vezes o pessoal e um bocado impulsivo nas compras e compra por ser lindo e tal nem sabem o que estam s comprar e depois é o que se ve. mas comprar um faca assim tambem nao sei se nao foi um bocado impulso amigo. pelo que vejo nao sei se nao vai ficar assim. vai dando notocias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto as vezes o pessoal e um bocado impulsivo nas compras e compra por ser lindo e tal nem sabem o que estam s comprar e depois é o que se ve. mas comprar um faca assim tambem nao sei se nao foi um bocado impulso amigo. pelo que vejo nao sei se nao vai ficar assim. vai dando notocias.

 

Cumps

 

Talvez tenha sido um pouco. Pelo que tenho visto são peixes que costumam recuperar bem e como é novo duvido que fique assim . Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que recupere amigo...nao é para te assustar nem te tirar o intusiasmo mas eu a uns tempos era para ter ficado com um mas nao fiquei porque horas antes de o ir buscar vi que tinha a cauda torta a ponta fazia um "U" e a pessoa disse que ja o compro assim em pequeno e nunca mais ficou bom, mas esse pelo que vejo e uma especie de mordidela e vai ficar impecavel pois ainda é pequeno e cresce. vai ficar um lindo peixe...:) vai actulizando para ver a evoloçao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas! A chitala está a recuperar e a comer bem, de resto a única novidade é a inclusão neste aqua, o Pseudoplatystoma Fasciatum do outro aqua, visto que andava a ser perseguido pelo RTC.

 

DSC04266.jpg

 

DSC04268.jpg

 

DSC04270.jpg

 

DSC04274.jpg

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Primeira actualização, das futuras actualizações dos meus aquas em prol da eficiência energética para redução de custos de manutenção dos aquas, ou seja, há que investir para se poupar, lição que o nosso governo ainda não aprendeu. Como o preço da electricidade a subir cada vez mais e os subsidios de ferias e natal a desaparecerem, quero substituir todas as minhas bombas por bombas que gastem menos. Solução: Substitui-las por bombas EHEIM que são as que têm uma maior eficiência W/L, pelas minhas pesquisas.

-A 1ª substituição é a Bomba HAILEA HX-6530 1750l/h por uma EHEIM compact 1000 150-1000l/h. Com a EHEIM a gastar 26w e a HAILEA a gastar 50w, tenho uma poupança de 24w/h, ou seja, o custo médio de 1KW (1000W) é de 0.115€. Por dia poupo 0.066€ e num mês poupo 1.987€. O preço da bomba foi 26,49€ já com 8.50€ de descontos a que tive direito. Ao fim de 13.33 meses tenho a bomba paga, só com a poupança na conta da electricidade

-A 2ª substituição que ainda só será daqui a uns tempos será a da HAILEA HX-6550 5580l/h por uma EHEIM compact +5000 2500-5000l/h. Com a EHEIM a gastar 78w e a HAILEA a gastar 200w, tenho uma poupança de 122w/h. Por dia poupo 0.337€ e num mês poupo 10.11€. O preço da bomba irá ser em princípio se não encontrar promoções 115,46€. Ao fim de 11.42 meses tenho a bomba paga.

De todas as coisas que tenho ligadas gasto em media por dia 16164w, ou seja, 1.859€ num dia e ao fim do mês 55.77€.

 

As fotos da instalação da nova bomba, da fauna e flora:

 

A bomba

 

DSC04280.jpg

 

DSC04303.jpg

 

O local de instalação

 

DSC04281.jpg

 

Verificação do UV antes de ligar a bomba

 

DSC04307.jpg

 

DSC04306.jpg

 

Instalação feita. Caudal a 150l/hDSC04308.jpg

 

Caudal a 1000l/h

 

DSC04309.jpg

 

Fauna e flora

 

DSC04283.jpg

 

DSC04285.jpg

 

DSC04286.jpg

 

As anúbias já tiveram melhores dias. Tenho de retirá-las, voltar a prendê-las ao tronco e colocá-las à parte para recuperarem

 

DSC04287.jpg

 

DSC04289.jpg

 

DSC04290.jpg

 

DSC04291.jpg

 

DSC04293.jpg

 

DSC04294.jpg

 

DSC04295.jpg

 

DSC04296.jpg

 

DSC04298.jpg

 

DSC04299.jpg

 

Cumps

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa tua Polypterus é um sonho! vai com que tamanho? O sorubim também está brutal, parabéns! Também tenho de fazer umas contas aqui na electricidade.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.