Betta em tanque comunitário com Ictio


Stephanny

Recommended Posts

Olá muito boa tarde, o meu betta hj numa questão de horas desenvolveu umas pintas brancas no corpo que pelo que já andei a ler é Ictio.

Tenho um aquario de 22l com 2 corys um limpa vidros e 4 barbos tigres.Nenhum deles apresenta esta pintas brancas, só mesmo o betta que assim que reparei pu-lo num tanque de quarentena. Será o mais indicado te-lo retirado dos outros peixes para fazer o tratamento ou junto-o e faço o tratamento com o resto das especies??????

Ja agora que tipo de medicação devo utilizar????

Editado por Stephanny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes adquirir em qualquer loja medicação apropriada para combater o Ictio, como por exemplo JBL Punktol ou outros produtos da marca Sera compatíveis. De qualquer das formas a medida mais prática que podes fazer é teres o aquário a uma temperatura superior a 28ºC, mais precisamente a 30ºC, o problema é que como possuis corydoras não sei se será muito boa ideia visto estas não reagirem muito bem a temperaturas elevadas pelo que li no forum. De certeza que elementos mais experientes aqui no fórum deixam-te uma solução mais acertada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes adquirir em qualquer loja medicação apropriada para combater o Ictio, como por exemplo JBL Punktol ou outros produtos da marca Sera compatíveis. De qualquer das formas a medida mais prática que podes fazer é teres o aquário a uma temperatura superior a 28ºC, mais precisamente a 30ºC, o problema é que como possuis corydoras não sei se será muito boa ideia visto estas não reagirem muito bem a temperaturas elevadas pelo que li no forum. De certeza que elementos mais experientes aqui no fórum deixam-te uma solução mais acertada.

 

 

 

Pois eu neste momento tenho a agua a 29º, as corys ate agora têm tido um comportamento normal, espero k alguém me ajude. Não queira perder peixes nenhuns neste momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ha varios topicos sobre o assunto.

O que encontrei com mais informação foi este, devem haver outros mais mas n encontrei !!!

Espero ajudar.

 

Ultimo post ...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry908764

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja estão todos tratados:D Comprei um produto para o ictio que é o EXIT (coloquei 4 gotas para os 20l) e já estão todos de boa saude. O ictio desapareceu todo, aumentei a temperatura para 30ºC e por percaução coloquei o aquario as escuras, isto tudo durante 3 dias em que no segundo dia já so meti 2 gotas e no terceiro tambem so 2 gotas. e hoje já estavam todos livres do bichinho:D

 

Muito obrigada pela ajuda :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais