O (primeiro) Aquário


TiagoMarques

Recommended Posts

Boas,

 

De há uns tempos para cá interessei-me por este bonito hobby, a aquariofilia. A curiosidade foi tanta que não consigui não exprimentar :P

 

O aqua foi montado ontem, por isso a agua ainda esta um pouco turva e embaciada (como vao poder constatar nas fotos).

 

Dimensão:

60x30x30

 

Flora:

 

Fetos de Java (no tronco de videira, da minha quinta e que tratei com todo o cuidado)

Lemna Minor

Elodeas

Ceratophylum demersums (foxtail)

 

A Fauna ainda não há, pois tá claro.

 

Parece-me estar tudo bem, excepto algumas folhas que tao "velhas" e amareladas dos fetos, que devo fazer?

As foxtail tambem estão um pouco amarelas no cimo da "cauda", é normal? Foram transplantadas, irão ganhar a cor verde de novo?

 

Aqui vao umas fotos:

 

O feto, para verem o ponto da situação. Está atado com fio.

 

dsc00001hg.jpg

 

Umas mais gerais.

 

dsc00040dw.jpg

dsc00041ap.jpg

 

Vista de lado, o meu plano é fazer com que estas plantas (que estao por toda a parte de tras) cresçam e fiquem altas. Estou a procura de mais plantas para as traseiras, mas nao sei bem o que meter, ajudas serão bem vindas :)

 

dsc00042ap.jpg

 

E pronto, por hoje é tudo.

Não se esqueçam que é a minha primeira tentativa de fazer algo na aquariofilia :P Por muito mau que esteja, desculpem! :P

 

 

Abraço,

 

Tiago Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

Está bonito,podes por também no tronco, ( Musgo de Java )

hatas o musgo ao tronco,fica muito bonito, agora tens que

ter calma e deixar o ciclo do azoto terminar, boa sorte.

A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.