neocaridina heteropoda var. green camaleao?


joniclicks

Recommended Posts

boas

 

 

tenh um aqua dividido em 3 partes onde em cada divisao tem um passa muros.numa das partes do aqua tenh lá neocaridinas heteropodas var.green.

como ja ouve femeas q desovaram neste aqua os pequenos camaroes conseguiam passar no passa muros q ate alguns foram parar á sump.

nas outroas divisoes do aqua tenh danios zebra e falsos neons. pra resolver o assunto coloquei nos passa muros da divisao dos camaroes pros danios um bocado de lá de vidro ,e os q passaram pro outro lado apanhei-os antes q virassem comida viva.consegui tirar todos menos 1 q o deixei de o ver e pensei pra mim se calhar ja foi papado , mas pelo meus espanto passando uns tempos tava a olhar pro aqua e vi algo a passear no passa muros .

era o camarao desaparecido mas o estranho é q ele estava completamente preto da cor dos passas muros.

ele nao tinha mais nenhum sitio pra se esconder pq o aqua nao tem esconderijos nem plantas nem nada, o unico esconderijo era os passa muros.

agora a minha pergunta?

é normal este camarao mudar de cor quando esta num estado de stress provocado pelos peixes pra se tentar camuflar ?

 

deixo-vos aqui umas fotos do dito camaleao.

 

DSCF2942_thumb.gif

 

DSCF2940_thumb.gif

 

 

cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com o stress não sei .... sei que a temperatura tem influência na mudança de cor.

Esse parece já ser uma geração heteropodas "Wild"?

 

Camarões com capacidade de se camuflar só mesmo os nossos Ibéricos pelo que tenho lido por ai.

 

Já tiveste Red´s e Green´s juntos?

Os meus Green´s não tinham uma cor tão forte e carregada como esse (parece-me mais acastanhado).

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estes greens na minha posse nunca tiveram com reds e o q acho estranh é q so este é q ficou assim pois era o unico q estava na divisao dos danios.

na foto nao parece mas ele tava todo preto quase q nao se via no passa muros.

o resto das crias sao da cor dos pais um verde quase transparente.

e a cria preta mudei-a pra junto dos outros e nunca mais o vi ou mudou de cor novamente.

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

 

fiz de novo a experiencia e realmente passado uns tempos mudou de cor e tornou-se escuro.

ta visto q eles mudam de cor em situaçoes de stress pra se camuflarem.

mas os experts q se pronunciam.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais