praga de caracois


Recommended Posts

pessoal preciso da vossa ajuda...tou com uma enorme praga de caracois e preciso da vossa ajuda com opçoes para os conseguir retirar do meu aqua...

 

agradecia que me respondessem

 

_brigadao :)_

 

Consta q os botias se regalam com eles. Mas cuidado, tb se regalam com camarões. Mas convém dizeres q tipo de camarões são.

 

Serão planorbis? Se sim, os botias gostam.

Um abr e espero ter ajudado

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

tratamento quimico e os caracois voltam ... para mim o melhor é mesmo os helena. caracois que comem outros caracois. tenho alguns e nunca mais tive problemas com caracois. enquanto houver anetome helena no aquario , nunca mais ha praga de caracois. os caracois sao beneficos num aqua, e eu gosto de os ter, os helena controlam o numero deles.

 

é saudavel para o aquario, aumenta a diversiadde do mesmo , ate sao bonitos ( amarelos e pretos ), nao afectam mais nada no aqua. nunca se transformam em praga, sao de reproduçao lenta. se tens muitos caracois reproduzem-se mais , se tens poucos reproduzem-se menos, estao sempre em equilibrio com a quantidade de caracois disponiveis para comer.

 

os botias se tiverem comida para peixes quase nao comem caracois e tem a desvantagem de crescerem bastante. depois de comer os caracois, o botia pode comer alevins e camaroes ... ja experimentei e nao tive bons resultados.

 

os produtos quimicos ... bem , sao quimicos , deixam caracois mortos que depois tens que retirar ou podes ter problemas com a qualidade da agua pela decomposiçao dos caracois mortos. e tempo depois se introduzires, por exemplo uma planta que traga caracois, voltas ao ponto de partida. nao é um tratamento a longo termo.

 

é a minha opiniao.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz a quantidade de comida. Eles acabam por morrer sem alimento.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais