Primeiros passos


Joao Batista

Recommended Posts

boas pessoal desde ja este blog esta de parabens.

comprei um aqua. a coisa de 2 dias e de 100 lts. ainda nao tenho nada la dentro "so tenho um termoestato e um filtro interno".

a minha duvida é: eu gostava de por areia "areao" mas nao sei onde comprar, sera que posso por areia da praia, eu sei que tenho que fazer qualquer coisa o que nao sei ja me disseram que tinha que ferver e depois lavar e ai sim ja podia por no aqua. mas é claro que eu prefiro uma opiniao profissional.

e que mais tenho que fazer para começar a por os peixes no aqua.

agradeço a vossa ajuda.

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar areia da praia, mas tens três problemas: vem cheia de bactérias (pode-se ultrapassar com o ferver em água), pode aumentar o pH da água (tornando-a demasiado alcalina para muitos peixes comuns) e é mais difícil para manter plantas, uma vez que é densa e não deixa as raízes crescerem.

 

Quanto ao que fazer neste início, dou-te dois conselhos:

 

- Tem calma;

- Lê este tópico, com atenção, com interesse e terás um aquário a correr às mil maravilhas. Acredita...

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha duvida é: eu gostava de por areia "areao" mas nao sei onde comprar, sera que posso por areia da praia,

 

 

Olá

 

Na minha opinião é melhor não usar areia de praia pois ela pode trazer outro tipo de

contaminação que não bactérias, tais como metais pesados e outros que ficam encrustados

na própria areia e que não vemos a olho nu.

 

 

Compre um areão de rio não custa caro.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal desde ja este blog esta de parabens.

comprei um aqua. a coisa de 2 dias e de 100 lts. ainda nao tenho nada la dentro "so tenho um termoestato e um filtro interno".

a minha duvida é: eu gostava de por areia "areao" mas nao sei onde comprar, sera que posso por areia da praia, eu sei que tenho que fazer qualquer coisa o que nao sei ja me disseram que tinha que ferver e depois lavar e ai sim ja podia por no aqua. mas é claro que eu prefiro uma opiniao profissional.

e que mais tenho que fazer para começar a por os peixes no aqua.

agradeço a vossa ajuda.

cumprimentos.

 

 

Olá e bem vindo ao Forum.

Se estiveres perto de algum rio poderás recolher a area daí, mas terás sempre que ferver a mesma. Há que a recolha na natureza e até à data não tem tido problemas. Dá uma vista de olhos em algumas fotos de aquários que estã por aqui.

Em opção podes sempre escolher o areão de compra e esse existe em imensos preços e gostos.

 

Quanto ao que deves fazer a seguir:

1 - Montar o aqua e dar inicio ao ciclo (lê por aqui as ajudas e podes até seguir os links que estão na minha assinatura)

2 - Compra peixes apenas com o ciclo em pleno funcionamento

3 - Tem calma, paciência e vais ver que terás apenas alegrias.

 

Boa sorte e bem vindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João

 

Além da temperatura tem atenção à luz também. Isto é o tempo que deves dar de luz às plantas etc.

 

Pensa bem em que plantas queres .... observar necessidades delas e vê se vai ao encontro do teu tempo e disponibilidade.

Conselho plantas de baixa manutenção ... valisnerias ... anubias ha algumas ainda giras por ai que podes optar.

 

Ao nivel do substrato o areão negro gosto bastante. O que mais existe por ai é Akadama como substatro. Apesar de oferecer mtos poucos nutrientes, algumas plantas ate se dão nele. Unico senão é com o tempo ficar em areia fina e sujar bastante .... então se tiveres peixes de fundo ... esquece !!!

 

O pessoal mais entendido nas plantas e substratos já te dá umas dicas mais acertadas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal ja estou a ficar com o meu aquário composto.

eu comprei a areia, E a minha mãe comprou umas pedrinhas verdes e pós logo no aquário não faz mal?

ontem comprei umas plantas naturais, o que e que eu preciso fazer para elas não morrerem?

Ja agora como e que eu posso por imagens aqui do meu aquário.

Obrigado a todos que me têm ajudado e que me posam vir ajudar pois vou precisar bastante.

Um Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.