Barbanatas inflamadas/falta de apetite/ peixe apático


Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Os meus cumprimentos.

 

Sendo um perfeito amador neste mundo que é a aquariofilia e sem querer ferir susceptíbilidades com a minha profunda ignorância, coloco a seguinte questão:

 

Coloquei no aquário um peixe tropical cuja denominação presumo que seja "barbo"

Desde ontem que o mencionado peixe se encontra apático, a nadar quase sempre no mesmo sítio, apresentando nas barbatanas do lado direito uma inflamação bastante avermelhada, não tem qualquer apetite quase não as utiliza e tem respiração bastante acelerada.

Poder-me-iam ajudar ou informar o que poderei fazer para tentar "ajudar" este peixe?

O PH estava a 7.2/7.4 e a àgua à temperatura de 24º

 

Grato pela atenção que este tópico vos possa merecer

Um abraço e obrigado.

Editado por Imperial Neptuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite novamente.

 

No seguimento do meu primeiro post, venho por este meio acrescentar que o "barbo" virou-se de barriga para cima e apresenta sintomas bastante preocupantes.

Coloquei-o num compartimento à parte e adicionei Nutrafin Aqua Plus para tentar reduzir as inflamações que apresenta nas barbatanas.

Não sei o que mais possa fazer para o salvar.

Não consigo identificar qual o tipo de doença e peço, mais uma vez, a ajuda de alguém.

 

Obrigado e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite novamente.

 

No seguimento do meu primeiro post, venho por este meio acrescentar que o "barbo" virou-se de barriga para cima e apresenta sintomas bastante preocupantes.

Coloquei-o num compartimento à parte e adicionei Nutrafin Aqua Plus para tentar reduzir as inflamações que apresenta nas barbatanas.

Não sei o que mais possa fazer para o salvar.

Não consigo identificar qual o tipo de doença e peço, mais uma vez, a ajuda de alguém.

 

Obrigado e um abraço

Diminui ja ja o Ph para 6.5 , 7.0 e continua o tratamento e oxigena bem essa agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...