Valores de alguns parametros aqua 350 litros


BUGATTI

Recommended Posts

Colegas de forum experientes, o que acham dos valores seguintes que o meu aqua está neste momento (24/03/2010)

Ph- 6.2

Nh4- 1

No2- 0.1

Kh- 4

Tempº 24

 

Tenho o aquario com 10 dias de uso não tenho peixes. Tenho varias plantas da tropica que comprei.

O substrato e o areão são da ADA.

 

Gostava de saber a vossa opinião dos valores que tenho Obrigado

 

Já agora eu moro em Sintra e a agua foi da torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Colegas de forum experientes, o que acham dos valores seguintes que o meu aqua está neste momento 12 Abril 2010

Ph- 6

Nh4- 0.4

No2- 0.01

Kh- 4

Tempº 24

 

capacidade 350 litros e tenho feito tpa de 2 em 2 dias de +- 30 litros

 

Continuo a fazer o ciclo da amonia, há já 1 mes e pouco o que acham dos valores?

Quando posso começar a adicionar pequenos peixes para o começo?

 

Uma grande duvida

 

Tenho no aquario de alguns dias para cá uns pequenos bichinos que ao principio pensava que era "pó" mas agora depois de observar melhor e esses seres começarem a ser mais reparo que tem uma cabeça de alfinete e uma cauda o que são e se são prejudicias ou pelo contrario???

 

Obrigado por todas as opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu ciclo está muito atrasado, nesta altura já não deverias ter amónia e nitritos...Isso provavelmente deve-se às TPAs que estás a fazer. Durante o ciclo não se deve fazer TPAs, porque estarás a tirar as poucas bactérias que tens no aquário...Só deves fazer a primeira TPA quando fores inserir o primeiro habitante...

 

Como tens feito o ciclo? Colocando um pedacinho de comida todos os dias?

 

Podes adicionar o primeiro peixe quando os níveis de amónia e de nitritos estiverem a zeros...

 

Mesmo com as TPAs acho estranho ainda teres tanta amónia e nitritos...Mas claro, isso depende de aquário para aquário...

 

Relativamente aos bichinhos, em princípio não fazem mal. Pode ser algum bicharoco que tenha vindo com plantas ou substrato...Mas se se virar uma praga é que será pior! Mas depois os peixes darão cabo deles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais fácil se arranjares uma foto...

 

Ah pois, então se não tens colocado comida, é normal que não haja ainda bactérias, porque não há poluição para combater. Tens que colocar uns dois pedacinhos de comida no aquário todos os dias. E não fazer TPAs, para não perderes mais tempo. Se fizeres tudo bem, dentro de duas/três semanas o aqua estará pronto para receber o primeiro peixe.

 

Gabo-te a paciência para iniciante...Acho que muitos já teriam colocado o primeiro peixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.