Conselhos para nano precisam-se!


Fabio S.

Recommended Posts

Gostaria de ajuda para a montagem do meu novo nano. Tenho um aquario com 16l reais de água nos quais residem 4 guppys (1 femea + 2 jovens machos + 1 jovem femea) e 2 otto. De momento só existe no aqua uma pedra vulcanica e uma decoraçao de compra.

Gostava de obter ajuda para o aconselhamento em termos de flora para o meu nano, tipos de troncos que se pode utilizar, areao e substrato aconselhavel tudo compativel com a minha fauna.

Agradeço a ajuda de todos que queiram contribuir.

Obrigado

 

:confused4: PS: A pedra vulcanica pode intreferir em algo no meu aqua? :roflroll2:

 

 

dscf2083o.jpg

 

http://img638.imageshack.us/i/dscf2093.jpg/

Editado por Fabio S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 otocinclus???Quais os que estão nas fotos?Não são otocinclus....são CAE e ficam muito grandes...

 

Consulta estes link's para poderes confirmar o que digo.

 

[Otocinclus]

[Comedor de algas chinês]

 

Depois não te aconselho meteres substrato com os peixes lá dentro, desta forma só podes por plantas que não necessitam de substrato.

 

Podes sempre meter uns pequeno tronco de RED MOOR WOOD com musgo e java e Riccia fluitans.

 

Também podes por umas plantas flutuantes tipo lentilhas d'água ou Phyllantus fluitans.

 

Quais as dimensões do aquário???

A que temperatura está o termostato???

Há quanto tempo está a funcionar o aquário???

Editado por Engbite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sugiro-te algo diferente.

 

Em vez dessa flora (dificil de arranjar), que apesar de util, não te vai decorar o aquario, arranja em vez disso anubias anãs, é facil se adaptarem ao aquario. Por outro lado deves encher o aquario até cima. Deves também informar-te dos prós e contras de cada peixe que vais comprar. Ou seja, antes informa-te bem. Outra planta facil que podes por são valisnerias. As egerias apesar de faceis, requerem muita luz e por vezes até mesmo CO2.

 

O limpa-vidros pode atingir 28 cm, no entanto, ao que se sabe essa dimensão não é tao comumente atingida.São os otocinclus da china! lol. na verdade são do Mekong, do SO asiático. Tem um comportamento interessante. Se o teu aquario nao tiver algas, deves dar ao limpa-vidros uma fatia de courguette cozida, ocasionalmente, não é todos os dias. Senão ele trata de arranjar uma refeição, que pode não te agradar. OS guppies, por outro lado, têm o problema da reprodução exponencial.

 

coloca mais pedras no aquario, iguais às que tens, de tamanho variavel.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sugiro-te algo diferente.

 

Em vez dessa flora (dificil de arranjar), que apesar de util, não te vai decorar o aquario, arranja em vez disso anubias anãs, é facil se adaptarem ao aquario. Por outro lado deves encher o aquario até cima. Deves também informar-te dos prós e contras de cada peixe que vais comprar. Ou seja, antes informa-te bem. Outra planta facil que podes por são valisnerias. As egerias apesar de faceis, requerem muita luz e por vezes até mesmo CO2.

 

O limpa-vidros pode atingir 28 cm, no entanto, ao que se sabe essa dimensão não é tao comumente atingida.São os otocinclus da china! lol. na verdade são do Mekong, do SO asiático. Tem um comportamento interessante. Se o teu aquario nao tiver algas, deves dar ao limpa-vidros uma fatia de courguette cozida, ocasionalmente, não é todos os dias. Senão ele trata de arranjar uma refeição, que pode não te agradar. OS guppies, por outro lado, têm o problema da reprodução exponencial.

 

coloca mais pedras no aquario, iguais às que tens, de tamanho variavel.

 

obrigado pela ajuda que me estao a dar. Não fazia ideia que eles poderiam vir a ter essas dimensoes. Acham saudavel eu manter os 2 no aquario?

Já me tinham falado em dar gouguette (mas dou cozida ou crua?) O meu receio seria a possibilidade de alterar os parametros da agua. é possivel?

Tenho conhecimento desse problema de reproduçao dos guppies apesar da minha irma gostar imenso deles. enfim e como é ela que durante a semana os alimenta, fiz lhe a vontade.

Sera possiel introduzir no aqua um ramo de videira devidamente tratado? que tipo de troncos sao aconselhaveis para nao alterar os parametros?

Onde posso encontrar "RED MOOR WOOD"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda que me estao a dar. Não fazia ideia que eles poderiam vir a ter essas dimensoes. Acham saudavel eu manter os 2 no aquario?

podem não chegar aos 28 cm, podem ficar-se pelos 10-12 cm em aquário. Apesar de serem exclusivos comedores de algas em estado selvagem, com a fome, desenvolvem outros gostos. penso que não é muito saudavel essa manutenção. ambs os peixes necessitam de aquários com 60 cm de frente. com um pouco menos conseguirias manter tb.

 

Já me tinham falado em dar gouguette (mas dou cozida ou crua?) O meu receio seria a possibilidade de alterar os parametros da agua. é possivel?

é. dado o aquario ser tao pequeno, mas um pequeno pedaço fino bem cozido e depois a casca removida, nao causara problema algum.

 

Tenho conhecimento desse problema de reproduçao dos guppies apesar da minha irma gostar imenso deles. enfim e como é ela que durante a semana os alimenta, fiz lhe a vontade.

confesso que nao entendo o que lhe atrai nos guppies.

 

Sera possiel introduzir no aqua um ramo de videira devidamente tratado? que tipo de troncos sao aconselhaveis para nao alterar os parametros?

Onde posso encontrar "RED MOOR WOOD"?

sim, quer videira quer red moor podem ser usados. red moor é madeira comercial encontrada nas lojas dos peixe. os troncos vao sempre alterar os prametros, além de baixarem o pH deverão amarelar a água na primeira semana e depois com o tempo, a água volta ao normal. ha troncos que nao podem ser usados como de eucaliptos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sugiro-te algo diferente.

 

Em vez dessa flora (dificil de arranjar), que apesar de util, não te vai decorar o aquario, arranja em vez disso anubias anãs, é facil se adaptarem ao aquario. Por outro lado deves encher o aquario até cima. Deves também informar-te dos prós e contras de cada peixe que vais comprar. Ou seja, antes informa-te bem. Outra planta facil que podes por são valisnerias. As egerias apesar de faceis, requerem muita luz e por vezes até mesmo CO2.

 

O limpa-vidros pode atingir 28 cm, no entanto, ao que se sabe essa dimensão não é tao comumente atingida.São os otocinclus da china! lol. na verdade são do Mekong, do SO asiático. Tem um comportamento interessante. Se o teu aquario nao tiver algas, deves dar ao limpa-vidros uma fatia de courguette cozida, ocasionalmente, não é todos os dias. Senão ele trata de arranjar uma refeição, que pode não te agradar. OS guppies, por outro lado, têm o problema da reprodução exponencial.

 

coloca mais pedras no aquario, iguais às que tens, de tamanho variavel.

 

 

Em relação ao que realçei, ao encher o aquario até cima, não vai ter problemas com o filtro, será este adequado para ficar subsmerso?

 

É que tenho exactamente o mesmo problema?

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

os filtros, por norma, devem estar submersos, são feitos para isso, devem no entanto estar a uma profundidade que permita agitar a superficie da água, isto para se fazer a oxigenação. normalmente, 1 cm de profundidade. Mas fora de água nao devem estar, podes inclusive dar cabo do filtro. mass depende sempre do filtro, mas os inter«nos a regra geral é essa.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

os filtros, por norma, devem estar submersos, são feitos para isso, devem no entanto estar a uma profundidade que permita agitar a superficie da água, isto para se fazer a oxigenação. normalmente, 1 cm de profundidade. Mas fora de água nao devem estar, podes inclusive dar cabo do filtro. mass depende sempre do filtro, mas os inter«nos a regra geral é essa.

 

cumps

 

Desde já o meu obrigado pela resposta, o meu aquário é este :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=151716

tem lá uma foto do filtro

podes dizer-me então se o meu pode ficar subsmerso? Agradeço imenso.

Abraço,

Jorge

 

P.s. Desculpa Fabio S. por estar a meter-me no teu tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço esse filtro, tem um feitio diferente do comum, nem sei como tem as saídas e as entradas. Logo nao posso ajudar muito.

 

Mas!.... já tive um filtro semelhante assim com cano, há um ano atrás, e era também para ficar todo submerso, aquilo chupava a água por umas fisuras laterais protegidas por uma gradezita, como tem em muitos equipamentos eletronicos para sair o calor, no filtro no entanto, é para chupar a água!!! logo essa parte da grade tem que ficar submersa.

 

 

se estiver a fazer barulho é sinal que o filtro está a trabalhar em seco, ou seja, fora de água.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço esse filtro, tem um feitio diferente do comum, nem sei como tem as saídas e as entradas. Logo nao posso ajudar muito.

 

Mas!.... já tive um filtro semelhante assim com cano, há um ano atrás, e era também para ficar todo submerso, aquilo chupava a água por umas fisuras laterais protegidas por uma gradezita, como tem em muitos equipamentos eletronicos para sair o calor, no filtro no entanto, é para chupar a água!!! logo essa parte da grade tem que ficar submersa.

 

 

se estiver a fazer barulho é sinal que o filtro está a trabalhar em seco, ou seja, fora de água.

 

Obrigado.

 

O filtro parece ser isolado, mas onde entra o fio com a corrente tem uma folga, dai o meu receio.

A agua entre nesse tudo da imagem passa passado por esta parte preta que puxa a agua e de seguida vai para uma caixinha onde tem o carvão activo e mais umas coisas, saindo novamente em forma de cascata.

Tive a ver ao pormenor e acho que tem lá uma indicação qualquer sober a altitude da água.

Vou ver se consigo tirar uma foto com os dados.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para realizar as modificações no meu aqua transferi os meus guppys para um aqua de plastico com 10l.

dscf2182.jpg

 

 

 

Este é o meu plantado com 2 cabombas e musgo de java (agradeço a pauloca por ter disponibilizaAdo o musgo de java e um camarao)

dscf2192w.jpg

 

 

 

 

 

:discuss_gathering: Tenho uma duvida em relaçao ao camarao e aos comedores de algas chineses. Qual a possibilidade de eles nao se darem mal? bang

Em relação aos guppys e as plantas quanto tempo os devo deixar no aqua a parte?

Posso juntar toda a minha fauna no meu aqua?

Agradeço a vossa apreciaçao.

Bgd.

Cumprimentos.

Editado por Fabio S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para realizar as modificações no meu aqua transferi os meus guppys para um aqua de plastico com 10l.

dscf2182.jpg

 

 

 

Este é o meu plantado com 2 cabombas e musgo de java (agradeço a pauloca por ter disponibilizaAdo o musgo de java e um camarao)

dscf2192w.jpg

 

 

 

 

 

:puppydogeyes: Tenho uma duvida em relaçao ao camarao e aos comedores de algas chineses. Qual a possibilidade de eles nao se darem mal? :sleepiness2:

Em relação aos guppys e as plantas quanto tempo os devo deixar no aqua a parte?

Posso juntar toda a minha fauna no meu aqua?

Agradeço a vossa apreciaçao.

Bgd.

Cumprimentos.

 

Plantas??Se falas das de plástico...esquece as de plástico...já tens as naturais que são bem melhores...trata bem delas...he he

Cabombas!?!?Tens substrato???

CAE e camarões não combinam...tenta trocar o CAE por camarões...põe uma oferta aqui no fórum na parte de troca/venda.

Espalha mais esse musgo...podes procurar várias técnicas e formas aqui no fórum para fazeres isso...

 

Boa Sorte nessas alterações...;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas??Se falas das de plástico...esquece as de plástico...já tens as naturais que são bem melhores...trata bem delas...he he

Cabombas!?!?Tens substrato???

CAE e camarões não combinam...tenta trocar o CAE por camarões...põe uma oferta aqui no fórum na parte de troca/venda.

Espalha mais esse musgo...podes procurar várias técnicas e formas aqui no fórum para fazeres isso...

 

Boa Sorte nessas alterações...;P

 

 

Sim a ideia é deixar as plantas e o musgo agarrarem um pouco, para depois colocar os guppys e o camarao.

Nao tenho substrato mas disseram-me que a cabomba pegava bem assim. ou estou errado? sera que devo colocar daquelas pastilhas ou algo do genero?

obrigado pelos conselhos irei tentar alterar a disposiçáo do musgo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a ideia é deixar as plantas e o musgo agarrarem um pouco, para depois colocar os guppys e o camarao.

Nao tenho substrato mas disseram-me que a cabomba pegava bem assim. ou estou errado? sera que devo colocar daquelas pastilhas ou algo do genero?

obrigado pelos conselhos irei tentar alterar a disposiçáo do musgo ;)

 

Nas Zonas onde queres ter as Cabombas não era mal pensado....;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas Zonas onde queres ter as Cabombas não era mal pensado....;P

 

Eu coloquei uma camada de areao por cima do existente anteriormente que tinha restos de residuos, sera que nao aduba?

Qual o melhor e + adequado complemento para colocar no areao junto as cabombas?

Estou tambem a pensar adquirir anubia ana, qual a melhor forma de a plantar?

obrigado cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei uma camada de areao por cima do existente anteriormente que tinha restos de residuos, sera que nao aduba?

Qual o melhor e + adequado complemento para colocar no areao junto as cabombas?

Estou tambem a pensar adquirir anubia ana, qual a melhor forma de a plantar?

obrigado cumprimentos

 

Uma anubia fica bem em cima de um pequeno tronco atado com uma linha fininha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.