Nova na aquariofilia


Bárbara

Recommended Posts

Eu comprei um aquario, na loja em que o comprei perguntei se podia por areão de um rio ou do mar no fundo do meu aquario, a senhora da loja disse-me que não o podia fazer, que tinha de comprar areia fertilizada e terra também fertilizada.

Fiquei com dúvidas, pois vi aqui, alguns aquarios e descriçoes em que diziam que era do rio ou do mar. Podiam esclarecer esta dúvida.

Eu ainda estou a começar e quero fazer tudo direitinho.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um aquario, na loja em que o comprei perguntei se podia por areão de um rio ou do mar no fundo do meu aquario, a senhora da loja disse-me que não o podia fazer, que tinha de comprar areia fertilizada e terra também fertilizada.

Fiquei com dúvidas, pois vi aqui, alguns aquarios e descriçoes em que diziam que era do rio ou do mar. Podiam esclarecer esta dúvida.

Eu ainda estou a começar e quero fazer tudo direitinho.

:D

boas e bem vinda.

sim realmente ter substrato fertil e depois uma camada de a substrato inerte (por exemplo: akadama) e o melhor e mais aconcelhavel - isto para quem quer ter plantados claro!

mas se nao quiseres ter plantas no teu aqua podes por uma areia de rio ou algo do genero (desde que bem lavada)

tens ai topicos basicos que tens mesmo que ler!

da 1 saltinho por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vinda.

sim realmente ter substrato fertil e depois uma camada de a substrato inerte (por exemplo: akadama) e o melhor e mais aconcelhavel - isto para quem quer ter plantados claro!

mas se nao quiseres ter plantas no teu aqua podes por uma areia de rio ou algo do genero (desde que bem lavada)

tens ai topicos basicos que tens mesmo que ler!

da 1 saltinho por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

boa aquariofilia

 

 

Obrigado. Eu quero ter plantas, vou então comprar na loja o que a senhora me disse. Já fiquei esclarecida.

Sei que vou ter ainda muitas dúvidas, mas vou indo colocando. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Eu quero ter plantas, vou então comprar na loja o que a senhora me disse. Já fiquei esclarecida.

Sei que vou ter ainda muitas dúvidas, mas vou indo colocando. Obrigado.

outra coisa

surge sempre a duvida de qual o melhor substrato e o que se deve por, etc...

faz uma pesquisa no forum e encontras montes de topicos sobre isso

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende muito do facto de quereres ou não ter plantas no teu aquário e da quantidade de plantas que lá queres.

Basicamente, se quiseres ter uma floresta dentro do aquário para ficar todo bonitinho e todo fashion, claro que deverás ter um substrato fértil. Se não quiseres plantas ou quiseres só meia dúzia delas para o aquário não ficar completamente vazio, não é absolutamente imprescindível a compra do substrato. É sempre uma mais valia, mas é dinheiro e trabalho gasto desnecessáriamente. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Eu quero ter plantas, vou então comprar na loja o que a senhora me disse. Já fiquei esclarecida.

Sei que vou ter ainda muitas dúvidas, mas vou indo colocando. Obrigado.

 

 

Boa Noite

É assim não podes ir na conversa da senhora da loja porque o que ela quer e vender,

depois se queres ter um aquário com muitas plantas tens que por subestrato mais rico,

MAS! tens que te informar que para teres essas plantas todas,com esse subestrato rico

tens que gastares muitos euros todos os meses em macros,e eles custam um pouco,

mas isto sou eu a falar,só tu e que podes decedir ,se queres ter um aquário mais simples

mas bonito,e natural , e nada XPTO,pois fica um pouco mais barato final do mês.

espero ter ajudado,mas não dividido. cump. A.S :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.