Duvidas de principiante


Nautilex

Recommended Posts

Boas amigos,

o meu nome é Rui e sou principiante na modalidade, recentemente com a intenção de me iniciar adquiri um kit aquário com 100x40x40 com filtro. aquecedor, uma calha para iluminação e mais dois ou três acessórios custou 99,99 € no Feira Nova, mas depois comecei a ler umas coisas aqui e ali e logo dei conta que os acessórios que vinham no kit não são os mais indicados para as dimensões do aquário, como tal deixo aqui umas questões ao pessoal aqui do fórum:

 

1º - Sendo um aquário dum KIT com tampa adapta-se a um filtro externo que poderei adquirir?

2º - Existe alguma loja especializada no Concelho de Oeiras ou perto onde possa falar com alguém que perceba da coisa, é que as lojas de centro comercial os empregados não sabem responder à maior parte das questões.

3º - Utilizando o aquário que possuo em quanto poderá ficar o restante equipamento para construir um aquário plantado e falo em tudo desde filtro, aquecedor, co2, iluminação, substrato etc, etc.

4º - já agora uma ultima questão, um aquário destas dimensões com as caracteisticas que referi quanto é que poderá representar na factura da electricidade?

 

Desde já agradeço as possíveis respostas,

 

Obrigado e abraço.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º - Existe alguma loja especializada no Concelho de Oeiras ou perto onde possa falar com alguém que perceba da coisa, é que as lojas de centro comercial os empregados não sabem responder à maior parte das questões.

 

 

Boas amigo

 

Tal como tu sou novato nestas andanças mas do pouco que já sei posso aconselhar-te a loja "a odisseia da água" em Linda-a-Velha.

 

Fica meio escondida mas o Bruno (dono da loja) é 5 estrelas e percebe da coisa além de que a loja apesar de pequena tem imensa variedade.

 

A mim deu-me umas dicas fantásticas para a montagem do meu (podes vê-lo clicando na minha assinatura) e teve uma grande paciência para as minhas perguntas de novato.

 

Recomendo vivamente!!

 

Abraço e bom começo

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas Gunafixe e mrross, andava à nora á procura de uma loja que me orienta-se em relação ao equipamento a adquirir, a de Sto Amaro já lá passei hoje à porta infelizmente já tinha fechado.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos,

o meu nome é Rui e sou principiante na modalidade, recentemente com a intenção de me iniciar adquiri um kit aquário com 100x40x40 com filtro. aquecedor, uma calha para iluminação e mais dois ou três acessórios custou 99,99 € no Feira Nova, mas depois comecei a ler umas coisas aqui e ali e logo dei conta que os acessórios que vinham no kit não são os mais indicados para as dimensões do aquário, como tal deixo aqui umas questões ao pessoal aqui do fórum:

 

1º - Sendo um aquário dum KIT com tampa adapta-se a um filtro externo que poderei adquirir?

2º - Existe alguma loja especializada no Concelho de Oeiras ou perto onde possa falar com alguém que perceba da coisa, é que as lojas de centro comercial os empregados não sabem responder à maior parte das questões.

3º - Utilizando o aquário que possuo em quanto poderá ficar o restante equipamento para construir um aquário plantado e falo em tudo desde filtro, aquecedor, co2, iluminação, substrato etc, etc.

4º - já agora uma ultima questão, um aquário destas dimensões com as caracteisticas que referi quanto é que poderá representar na factura da electricidade?

 

Desde já agradeço as possíveis respostas,

 

Obrigado e abraço.

Rui

boas

as tuas perguntas sao um pouco especificas... pessoalmente nao faço grande ideia sobre os consumos de electricidade ao fim do mes...

se fizeres uma pesquisa ves muitos topicos sobre boas lojas em varias zonas do país, especialmente em lisboa.

co2 faz caseiro que te fica quase de graça, so deves e de comprar o difusor de CO2 para aquilo ter mais efeito.

filtro externo e sempre melhor. em benfica ha uma loja junto a igreja (o sr. teixeira acho eu) que vende a muito bom preço esses filtros.

iluminaçao preferencialmente 0.5 a 1w por litro do aqua. os preços variam consoante o tipo de lampada.

substrato - existe N postes com perguntas de qual o melhor substrato e quanto custa. pessoalmente aconcelho um bom substrato fertil e akadama ou areao mais grosso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que o pessoal aqui gosta de ajudar

 

Obrigado e abraços!

 

Com calma vais tendo as respostas.... :eusathink:

 

Quanto à 1ª pergunta sim, se não tiver furos podes tu fazer.

3ª varia conforme o equipamento que quiseres comprar

4ª é igual.... varia conforme o gasto desse material.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas respostas amigos,

tenho lido muito aqui no forúm e já estou com uma ideia

do que pretendo.

Vamos ver o que sai.

depois apresento o meu projecto.

Mais uma vez agradeço as respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.