Montagem aquário 100l


Jferreira

Recommended Posts

Bem já estou a efectuar o ciclo do azoto, coloquei apenas 3 plantas, introduzo todos os dias uma pequena porção de comida para peixes para estimular as bacterias.

 

Composição:

Aquário:100x30x40

Iluminação: calha tripla T8 encomendada

Substrato: Fertil Plant (prodac), fundo vivo, e areão preto da Hagen

Filtragem: Fluval 104 Filtro Canister 480 Litros por Hora

Aquecimento:Tetra T150 150 W + Tetra HT 75

1 Tronco

 

Fauna:

estou a pensar corydoras, Neos, um casal de ciclidios, camarões

 

 

Flora:

feto de java (microsorum pteropus), Anubia e Anubia Nana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já estou a efectuar o ciclo do azoto, coloquei apenas 3 plantas, introduzo todos os dias uma pequena porção de comida para peixes para estimular as bacterias.

 

 

Olá

 

 

Pelo visto já começou bem...

Espere o tempo necessário para finalizar o ciclo do azoto que valerá a pena.

Vai fazendo os testes dia sim dia não e colocando pouca ração, pouca mesmo.

Dentro de alguns dias terá um pico de nitrito depois um de amônia. Espere...

 

Logo o ciclo chegará ao final e aí sim poderá colocar os primeiros peixes. A espera

compensa pois terá um aquário equilibrado biologicamente.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento está muito vazio, mas como está a fazer o ciclo do azoto, irei pondo plantas devagar.

Estas anubias resolvi colocá-las no tronco, para não perde-las...

gallery_2346_2037_1870135.jpg

gallery_2346_2037_1111128.jpg

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Está ficando bonito... Gostei do areão.

 

Coloca um fundo neste aquário. Sugestão: fundo azul escuro, fica bom.

 

As plantas vão ajudar na ciclagem.

 

 

Quanto aos peixes, acho que ciclídeos não combinam com neons e corydoras. Estes últimos vão acabar sendo comidos pelos ciclídeos. Até onde eu sei aquário de ciclídeos é só de ciclídeos. Me parece que quanto ao PH também não combinam.

 

 

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao fundo, concordo contigo, mas não sei não, pois assim poderei ver os peixes no lado da sala de jantar, e no lado da sala de estar, logo vejo o que faça.

 

E em relação aos ciclidios, também não concordo contigo...

 

Nome: Mikrogeophagus ramirezi

Comp:5cm

Aqua:50L

pH:6.5

Temp:27ºC

Origem: Colômbia, Venezuela

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação aos ciclidios, também não concordo contigo...

 

Nome: Mikrogeophagus ramirezi

Comp:5cm

Aqua:50L

pH:6.5

Temp:27ºC

Origem: Colômbia, Venezuela

 

 

Boas

 

Estes eu não conhecia... ok

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao fundo, concordo contigo, mas não sei não, pois assim poderei ver os peixes no lado da sala de jantar, e no lado da sala de estar, logo vejo o que faça.

 

E em relação aos ciclidios, também não concordo contigo...

 

Nome: Mikrogeophagus ramirezi

Comp:5cm

Aqua:50L

pH:6.5

Temp:27ºC

Origem: Colômbia, Venezuela

 

 

boas, por acaso é uma boa ideia teres vista dos dois lados. mas para isso tens de ter cuidado na disposiçao das coisa. Metes kribs, sao muito bons e nao se metem mt com os outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem este fim-de-semana, irei fazer uma montagem no aquário, com pedras. Tentar mudar o layout para uma coisa um pouco mais agradável. Os restantes troncos ainda não estão prontos para completar o layout. A minha dúvida é a seguinte, iniciei o cilco do azoto dia 4.03.09 este fim-de-semana posso fazer já uma TPA, ou terei que esperar pela conclusão do ciclo do azoto???? Não tenho fauna, apenas plantas, mas adiciono comida de peixes todos os dias para efectuar o ciclo do azoto...Obrigado pelas respostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não tens fauna, nao precisas de fazer TPA. Além de que a TPA pode prejudicar a instação saudavel das colonias de bacterias do ciclo. Tens poucas bacterias nesta fase e todas são necessarias, mesmo as que estão na água. A TPA só a faras depois de introduzir os primeiros peixes, uns dias depois, ou horas, dependendo do estado dos peixes. Ou se tiveres niveis altos de fosfatos (PO4) /começarem a aparecer algas, isso dá-se mais com um aquario muito povoado por peixes, que sao quem produz estas substancias em quantidade.

 

 

De ciclideos, há os apistogrammas, ciclideos anoes americanos para além dos ramirezi, se for da região norte, encontra um boa variedade deles na jardilandia na maia.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ter recebido a calha de iluminação e ter recolhido os basaltos, resolvi efectuar já algumas alterações no meu aquário, em principio amanhã devo colocar já mais algumas plantas...

 

Aqui ficam as imagens do meu aquário actualmente,

gallery_2346_2037_2708249.jpg

gallery_2346_2037_817071.jpg

gallery_2346_2037_1153950.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, por acaso é uma boa ideia teres vista dos dois lados. mas para isso tens de ter cuidado na disposiçao das coisa. Metes kribs, sao muito bons e nao se metem mt com os outros

 

 

Assim que os kribs tiverem crias, é eles com 80% e os outros num canto...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, por isso falei para escolher ciclideos americanos. mesmo sem crias, perturbam muito... os meus faziam pior até. Eu tive que separar o meu casal para acalmarem, são muito espertos e matreiros, eles até a tartaruga e peixes com 7 vezes o seu tamanho chateiam. São peixes muito loucos, a fêmea, com o cio, dá tremeliques e tudo. :)

 

ciclideos pequenos, procura americanos, são mais fiaveis. Kribs sim, mas eles têm que ser os principais no aquario e os outros peixes escolhidos conforme os kribs. E, o aquario também. é conforme eles querem, só que os meus acabaram por desistir arranjar o aquario à sua maneira, pois sou mais teimoso que eles. Só que aborrecem seriamente outros peixes, e seriamente, nao é penicar a caudinha. Os kribs, p.ex, resultam muito bem com peixes de fundo... na net ja ouvi dizer que nao. mas os meus nunca tem problemas com peixes de fundo (ancistrus, kuhli, etc) é mesmo com peixes de cardume, por norma, mais pequenos e indefesos. Podes tentar por só 1 krib, e não casal, desde que separei os dois, em dois aquarios, eles acalmaram.

 

Porque não tentas boca-de-fogo? são bem bonitos, e muito à frente, que envergonham ciclideos dos lagos africanos na boa. Se stressam com outros peixes, são apenas corridas e um show de exibicionismo. crescem mais que os anões, cerca de 12 cm, mas podem crescer até aos 17, o que é raro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvidas não há que os kribs seriam certamente as figuras centrais do aquario.... isso seriam. ha uns peixes parecidos com os kribs mas mais escuros, muito giros, e segundo parece dao-se mal com os kribs, até pensei em comprar... cheguei a ve-los. o mal é que tive receio que fossem tao manhosos como os kribs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje consegui umas plantitas...Já agora se puderem ajudar-me na identificação delas, agradecia...Já agora comentem o layout e a posição das plantas.

Entretanto irei ter caracóis, e umas podas de plantas bonitas, e uns camaronis, graças a um membro nosso.

 

gallery_2346_2037_2946763.jpg

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.