Novo aqua na area


Recommended Posts

boas

 

sou o bruno da ilha da madeira, tenho 25 anos e a 3 dias comprei um aquario para começar a exprimentar a aquariofilia (somente 15 litros)

 

o que me deixa intrigado é o seguinte...

 

a pessoa que me deu os peixes disse que era guppys mas os que eu tenho sao diferentes (cores e cauda) aos que vejo na net

os meus sao quase todos cinzentos prata e na net sao todos coloridos, tenho 3 peixes com circulos pretos no dorso,

tambem me disse que para destinguir os machos das femeas era pela cauda, os machos tem cauda mais comprida que as femeas...??

ele tinha os peixes em "quase agua fria" (nao tinha termostato nem filtro e dava flocos para peixes de agua fria)

 

quando fiquei com os 11 peixes que ele me deu, pus logo termostato, filtro de agua, termometro, comida granulada especifica para guppys da marca sera, e aqua safe da tetra , fiz bem? sei que houve uma mudança radical para onde moravam antes...

ja cheguei a pensar para o motivo de estarem sem cor , seria pela alimentaçao e a qualidade agua e temperatura (sei que tambem tem a ver com os cruzamentos)

 

espero alguma ajuda pf :D :coffee:

Editado por bruno_nobrega
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sou o bruno da ilha da madeira, tenho 25 anos e a 3 dias comprei um aquario para começar a exprimentar a aquariofilia (somente 15 litros)

 

o que me deixa intrigado é o seguinte...

 

a pessoa que me deu os peixes disse que era guppys mas os que eu tenho sao diferentes (cores e cauda) aos que vejo na net

os meus sao quase todos cinzentos prata e na net sao todos coloridos, tenho 3 peixes com circulos pretos no dorso,

tambem me disse que para destinguir os machos das femeas era pela cauda, os machos tem cauda mais comprida que as femeas...??

ele tinha os peixes em "quase agua fria" (nao tinha termostato nem filtro e dava flocos para peixes de agua fria)

 

quando fiquei com os 11 peixes que ele me deu, pus logo termostato, filtro de agua, termometro, comida granulada especifica para guppys da marca sera, e aqua safe da tetra , fiz bem? sei que houve uma mudança radical para onde moravam antes...

ja cheguei a pensar para o motivo de estarem sem cor , seria pela alimentaçao e a qualidade agua e temperatura (sei que tambem tem a ver com os cruzamentos)

 

espero alguma ajuda pf :D :coffee:

 

 

Nao serao todas femeas?

as femeas nao te tanta cor como os machos...

Mas posta algumas fotos dos peixitos e assim ja se tira as duvidas das especies em causa...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao serao todas femeas?

as femeas nao te tanta cor como os machos...

Mas posta algumas fotos dos peixitos e assim ja se tira as duvidas das especies em causa...

cumps

 

tirei umas fotos ...

fico na duvida ... será mesmo tudo guppys?

 

dsc01892gk.jpg

dsc01889b.jpg

dsc01890c.jpg

dsc01891u.jpg

dsc01893z.jpg

dsc01894d.jpg

dsc01894d.jpg

 

Desculpem por nao por mais de perto ... pois fica desfocado :?

se quiserem podem me dar umas dicas ;):wink:

Editado por bruno_nobrega
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

post anterior editado com as fotos

 

 

pelo que da para ver na imagem sao guppys sim, mas sao quase todos femeas...

notei pela foto que tem uns coloridos, isso e uma outra raça de guppys, sao os guppys endlers, se estiver enganado corrijam me...

As femeas sao mesmo assim, tem pouca cor, ou seja , a cor que tem e na cauda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que da para ver na imagem sao guppys sim, mas sao quase todos femeas...

notei pela foto que tem uns coloridos, isso e uma outra raça de guppys, sao os guppys endlers, se estiver enganado corrijam me...

As femeas sao mesmo assim, tem pouca cor, ou seja , a cor que tem e na cauda...

 

como eu faço para a agua ficar mais lipida? é que com filtro n ta indo... tambem tenho a pouco tempo...e aquela areia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como eu faço para a agua ficar mais lipida? é que com filtro n ta indo... tambem tenho a pouco tempo...e aquela areia

 

 

voce colocou logo os peixes , areia,plantas e tudo?

nao fez ciclo de azoto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voce colocou logo os peixes , areia,plantas e tudo?

nao fez ciclo de azoto?

 

nem ao certo sei o que isso significa lol

a pessoa que me deu nem disse nada...

como tinha dito... é a primeira vez que tenho aquario n percebo nada da coisa... e comprei o aquario pois vieram-me dar os peixes :P

como disse no principio do topico...se quiserem dar-me dicas... como ja me fizeram comprar o termostato no dia seguinte...

desculpem a minha ignorancia ao nivel da aquariofilia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem ao certo sei o que isso significa lol

a pessoa que me deu nem disse nada...

como tinha dito... é a primeira vez que tenho aquario n percebo nada da coisa... e comprei o aquario pois vieram-me dar os peixes :P

como disse no principio do topico...se quiserem dar-me dicas... como ja me fizeram comprar o termostato no dia seguinte...

desculpem a minha ignorancia ao nivel da aquariofilia :)

 

 

Eu tambem tenho o meu aquario a quase 5 meses e ainda sou um iniciado na materia...lol

aconselhava o a ler estes topicos para conhecer os 1os passos da aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t36380.html

http://faq.thekrib.com/pt/

com isto ja vai ter as noçoes basicas do que fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fez muito mal??

Ah alguma maneira de dar a volta ao caso? e o que necessito para por o aquario 5 estrelas?

 

 

Sim, um pouco mal...

pois o

ciclo de azoto consiste em criar bacterias "amigas"para os peixes nao morrerem...

como voce nao o fez os peixes podem estar em problemas e vir a morrer...

coloque um novo topico a pedir ajuda pois nao fez o ciclo de azoto, assim os mais entendidos ajudam no mais que eu...

mas ao ler os links que lhe dei vai conheçer as noçoes basicas para ter um aquario com as condiçoes necessarias para ter peixitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que consigo ver na fotos não parecem endlers, parecem guppies selvagens.

Os que tenho cá em casa tenho mantido sem termóstato, estão a cerca de 22ºC, saudáveis e a reproduzir-se bem.

Porque não falas com a pessoa que tos deu?

 

A turvação pode ser de não teres lavado bem a areia, puxa o filtro mais para cima, de maneira a não mexer tanto o areão e a arejar mais a água.

 

Lê os posts de iniciação à aquariofilia e dá pouca comida. Os guppies aguentam bem com pouca comida mas não com os picos de amónia ou de nitritos.

 

Faz mudanças de 20-30% da água todos os dias ou dia sim dia não, com água sem cloro, durante as primeiras 2-3 semanas. Isso vai contra o que se diz para iniciar o ciclo mas é para poupar os peixes, o ciclo vai levar mais tempo a fazer mas os peixes não morrem.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que consigo ver na fotos não parecem endlers, parecem guppies selvagens.

Os que tenho cá em casa tenho mantido sem termóstato, estão a cerca de 22ºC, saudáveis e a reproduzir-se bem.

Porque não falas com a pessoa que tos deu?

 

A turvação pode ser de não teres lavado bem a areia, puxa o filtro mais para cima, de maneira a não mexer tanto o areão e a arejar mais a água.

 

Lê os posts de iniciação à aquariofilia e dá pouca comida. Os guppies aguentam bem com pouca comida mas não com os picos de amónia ou de nitritos.

 

Faz mudanças de 20-30% da água todos os dias ou dia sim dia não, com água sem cloro, durante as primeiras 2-3 semanas. Isso vai contra o que se diz para iniciar o ciclo mas é para poupar os peixes, o ciclo vai levar mais tempo a fazer mas os peixes não morrem.

 

Cumps,

João

 

a pessoa que mos deu... so sabe me dizer que é guppys.... e dava comida em flocos para peixes de agua fria, nao tinha tersmostato nem filtro, so me disse para mudar a agua de 2 em 2 semanas :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Só uma pergunta pra ver se percebi bem tens 11(onze) guppys num aqua de 15L?

 

sim lol a pessoa que me deu deve ter uns 30 num de igual tamanho lol

ja me disseram que era um litro por cada centimetro de peixe

e tambem um litro por cada peixe....(loja de animais da zona)

pela mulher da loja tou bem ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim lol a pessoa que me deu deve ter uns 30 num de igual tamanho lol

ja me disseram que era um litro por cada centimetro de peixe

e tambem um litro por cada peixe....(loja de animais da zona)

pela mulher da loja tou bem ...

nao acredites em tudo o que te dizem! especialmente em lojas nao especializadas!

bem fazes TPAs com que frequencia? limpas o filtro com que frequencia?

para o inicio do aqua e normal que esteja turva mas certas coisas base que tens que aprender ja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao acredites em tudo o que te dizem! especialmente em lojas nao especializadas!

bem fazes TPAs com que frequencia? limpas o filtro com que frequencia?

para o inicio do aqua e normal que esteja turva mas certas coisas base que tens que aprender ja!

explica-me pf esse tpa's nao percebo....

meti os peixes na segunda e por acaso hoje de manha limpei o filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tpa = troca parcial de agua.

deves de fazer todas as semanas. tiras cerca de 15 a 20% de agua do aqua que substituis por agua nova!

filtro limpar todas as semanas ou 2 vezes por semana!

 

outra coisa.

tens mesmo muito que pesquisar! ve outros post e escreve na motor de busca as tuas duvidas e começa a aprender.

nos nao podemos tar a explicar os basicos N vezes sem conta e a abrir posts novos sempre com o mesmo conteudo sempre que haja um novo aquariofilista...

boa sorte bom estudo e força nisso.

e nao te esqueças antes de perguntares pesquisa primeiro. e facil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.