Ampulária + Akadama?


tribalpsy

Recommended Posts

Comprei hoje uma ampulária e coloquei-a no meu comunitário e 10 minutos depois reparei que ela estava a enterrar-se fazendo um buraco no akadama e eu com medo de ela atingir o substrato fértil retirei-a para o aqua dos alevins. é normal este comportamento? devo evitar colocá-la no comunitário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol então não é normal? estranho mas sim estava a fazer um buraco no akadama

comprei na fishplanet como sendo ampulária (golden apple acho eu)

posso tirar foto se for necessario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As minhas têm feito o mesmo ultimamente. E foi depois de comerem pepino... não sei se tem ligação ou não, coincidiu!

No inicio ainda me preocupei, mas à noite andam pelo aquário como se nada fosse, por isso deixei de me preocupar.

Já li aqui outros posts em que dizem que é normal... para dar cenoura fervida que isso passa. Ainda não tentei, mas vou tentar.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As minhas têm feito o mesmo ultimamente. E foi depois de comerem pepino... não sei se tem ligação ou não, coincidiu!

No inicio ainda me preocupei, mas à noite andam pelo aquário como se nada fosse, por isso deixei de me preocupar.

Já li aqui outros posts em que dizem que é normal... para dar cenoura fervida que isso passa. Ainda não tentei, mas vou tentar.

 

ela exibiu esse comportamento logo a seguir a ter sido comprada, mas eu nunca lhe dei cenoura :D

pu-la no aquário dos alevins com areao preto e ainda não experimentei a metê-la no comunitário novamente, tenho certo receio disso. Mas hei de experiementar quando ela acabar de comer as alguinhas todas daquele xD tem feio um bom trabalho tudo o que é algas e folhas mortas chama-lhes um figo

Editado por tribalpsy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse comportamento é perfeitamente normal, principalmente quando são introduzidas num aquário.

 

Normalmente só se enterram até ao tamanho do seu corpo, não fazem covas nem túneis.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.