Darker_JR Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 Boas pessoal, Antes do mais preciso de dizer que sou novo na aquariofilia e que o meu aquário fez hoje um mês. Pronto..Asneiras à parte eu desde ontem que começei a achar o comportamento dos meus guppies estranho em relação ao comportamento dos dias anteriores... Hoje de manhã decidi verificar o Ph e notei que ele estava quase em 5.0 pela cor do teste.. Acabei de fazer agora outro teste e já está em 6.5... Estive a consultar outros posts sobre o assunto e verifiquei que o Kh pode ser o causador do problema. A questão está em que o aquário esteve estável até há dois dias que foi quando lhe acrescentei umas plantitas (musgo de java porque tenho uma guppy prestes a largar alevins, hydrocotyle verticillata porque achei engraçado e mais outros dois rebentos que um amigo me deu e que não sei quais são)..a minha questão está...será que as plantas fizeram baixar o Kh ou o Ph? Características do aquário: 22L Ph antes 7.0<Ph<7.5 3 guppies fêmeas e um alevin survivor às tempestades e asneiras que o aquário já sofreu temp: 26ºC Cumprimentos, João Rebelo Citar João Rebelo
ojpramires Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas pessoal, Antes do mais preciso de dizer que sou novo na aquariofilia e que o meu aquário fez hoje um mês. Pronto..Asneiras à parte eu desde ontem que começei a achar o comportamento dos meus guppies estranho em relação ao comportamento dos dias anteriores... Hoje de manhã decidi verificar o Ph e notei que ele estava quase em 5.0 pela cor do teste.. Acabei de fazer agora outro teste e já está em 6.5... Estive a consultar outros posts sobre o assunto e verifiquei que o Kh pode ser o causador do problema. A questão está em que o aquário esteve estável até há dois dias que foi quando lhe acrescentei umas plantitas (musgo de java porque tenho uma guppy prestes a largar alevins, hydrocotyle verticillata porque achei engraçado e mais outros dois rebentos que um amigo me deu e que não sei quais são)..a minha questão está...será que as plantas fizeram baixar o Kh ou o Ph? Características do aquário: 22L Ph antes 7.0<Ph<7.5 3 guppies fêmeas e um alevin survivor às tempestades e asneiras que o aquário já sofreu temp: 26ºC Cumprimentos, João Rebelo Boas! caro amigo. as plantas por si só não te deitavam o kh abaixo. Agora pergunto eu,antes de pores as plantas tambem fazias os testes tão frequentemente? ou só agóra deste mais atenção a isso,se calhar esse ph saltitante já vem de traz! Mas o melhor é esperares por opiniões máis esperientes. Boa sorte!!! Citar
Darker_JR Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 nop...é assim eu durante a 1ª semana fiz teste de Ph diários até porque andei a tentar baixá-lo para a casa do 7.0 só que ele voltava sempre acima...Então eu deixei tar e só comecei a fazer testes semanais ( até me desleixei na última semana e tudo porque andava tudo bem). Só nos últimos dois dias (agora 3) é que eles se começaram a comportar estranhamente e eu ontem de manhã (fez-se uma luz) decidi testar a coisa. Aliás tenho de acrescentar que eu fui comprar um teste de Kh ontem à noite e surpresa.......Kh = 3.0 :S e isto a ser bondoso porque quis ver um amarelo forte no teste...porque logo à 1ª gota aquilo ficou um amarelo clarinho que de acordo com o teste já indica o nível de Kh...já retirei as plantas (até porque não tinha iluminação para uma delas) e os peixes já começaram a acalmar...agora vou tratar de subir o Kh e o Ph para níveis normais, mas antes de ir à loja vou ver se ele sobe por si próprio. Parece boa ideia? Cumps Citar João Rebelo
ojpramires Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) nop...é assim eu durante a 1ª semana fiz teste de Ph diários até porque andei a tentar baixá-lo para a casa do 7.0 só que ele voltava sempre acima...Então eu deixei tar e só comecei a fazer testes semanais ( até me desleixei na última semana e tudo porque andava tudo bem). Só nos últimos dois dias (agora 3) é que eles se começaram a comportar estranhamente e eu ontem de manhã (fez-se uma luz) decidi testar a coisa. Aliás tenho de acrescentar que eu fui comprar um teste de Kh ontem à noite e surpresa.......Kh = 3.0 :S e isto a ser bondoso porque quis ver um amarelo forte no teste...porque logo à 1ª gota aquilo ficou um amarelo clarinho que de acordo com o teste já indica o nível de Kh...já retirei as plantas (até porque não tinha iluminação para uma delas) e os peixes já começaram a acalmar...agora vou tratar de subir o Kh e o Ph para níveis normais, mas antes de ir à loja vou ver se ele sobe por si próprio. Parece boa ideia? Cumps È pá ele subir por si proprioé dificil ,a não ser que faças umas tpas e tenhas um bom kh da agua da torneira,caso contrário acho que não sobe, PS. na minha opinião deves voltar apor as plantas é sempre bom!!! eu tive um problema identico e resolvi comprando um regulador de ph para7.0 da seachem que para te regular o ph tambem tem que levantar o kh mas á um se não se tivéres problemas com algas ou algo do genero é melhor teres quidado porque este produto tem fosfatos, mas podes sempre tentar e fica barato só custa 3 ou quatro aérios. Boa sorte!!! Editado Março 3, 2010 por ojpramires Citar
Recommended Posts