leandromoreira Publicado Março 1, 2010 Publicado Março 1, 2010 Boas Pessoal precisava da vossa ajuda no seguinte: tenho algumas algas nas pontas das folhas de uma acorus (pretas e um pouco filamnetosas) também me aparecem tipo green spots nos vidros (limpo com um raspador e passado 1 semana começa o crescimento das mesmas) e o aqua não recebe luz solar directa. aqui esta o meu setup do aqua para facilitar a ajuda. - aquario - aquadream 60 aqua atlantis (54 litros) - filtro - biobox - termo - 100 W - iluminação - 1 aquarelle Phillips 15W 10000Kelvins (8 HORAS/DIA) - injecção de Co2 Caseiro - (segundo testes está a funcionar na perfeição) FAUNA 4 Corys Pandas 3 Ottos Affinis 5 Tetra Neon 6 Sawbwa Resplendes 1 Casal apistogramma Cacuatoides FLORA Acorus Gramineus Anubias Barteri Elodeas Bacopa Amplexicaulis Eleocharis parvulus FERTILIZAÇÃO 10 ml por semana Sera florena 2 pastilhas de 15 em 15 dias de Sera flora plus TESTES PH - 6.7 / 7 KH - 6 GH - 9 NO2 - 0 NO3 - 10 AMÓNIA - 0 PO4 - 0.25 A 0.3 FERRO - 0.25 TPA´S de 1 a 2 vezes por semana ( conforme a disponibilidade ) de 10 litros substituição semanal da lã de vidro Penso que será o suficiente de informação para a vossa ajuda. Tenho o aqua montado á 4 meses sendo o 1º mês só para fazer o ciclo Agradeço a vossa ajuda Citar
JMG Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 (editado) Boa Tarde Tens os nitratos o pouco altos para os baixares faz uns TPA's retirado o pouco mais dez litros. E não fertilizes muito as plantas que algas aproveitam-se neste momento tenta remover as algas que conseguires quando fazes a manutenção do aquário e deixa o resto que os ottos tratam disso. Vais ver que assim as algas vão começar a desaparecer quando vires que estão a desaparecer volta, a tua manutenção normal. Editado Março 1, 2010 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts