Novo aquariofilista! O que devo/posso pôr no meu aquário?


dr3

Recommended Posts

Olá :)

 

Sou novo nesta matéria da aquariofilia e estou a ponderar seriamente na compra de um aquário com 62 lts de capacidade. Não é muito, eu sei, mas para o inicio penso ser suficiente :)

Gostaria que me dessem algumas opiniões acerca de peixes que deva põr no aquário e tenho algumas espécies que me deixaram bastante interessado, nao sei se são descabidas ou se serão possíveis, mas são as seguintes: (peço desculpa se são hipóteses estúpidas, mas ainda nao percebo nada disto xD)

 

- alguns guppies

- alguns caracóis (Planorbis corneus, gostei destes)

- alguns camarões

- 1 peixe gato (Platydora costatus?)

 

gostaria que me dissessem se são hipóteses credíveis e que me dessem sugestões, tendo em conta, claro, que é um aquário de 62lts.

 

Obrigado, desde já :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e bem vindo.

os peixes a colocar no teu aqua sera do teu gosto.quanto as compatibilidades dos mesmos, julgo que platydora costatus seja um pouco grande para essa litragem.quanto as restantes opçoes julgo serem viaveis,devendo ter bastantes esconderijos para os camaroes.coloca as medidas do aquario para melhor te poderem ajudar.

 

cumps

Editado por [resende fr]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem-vindo ao fórum, tudo terá a ver com os teus parâmetros de àgua, em relação às espécies que queres adicionar. E também ter a haver com o teu gosto. Essencialmente recomendam vivíparos, por serem de mais fácil manutenção, e indicados para pessoas inexperientes, e com muita vontade de praticar. :)

 

Quanto a aquários dá uma olhadela, pelos classificados do fórum, pode ser que vejas algo que gostes e a bom preço. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e bem vindo.

os peixes a colocar no teu aqua sera do teu gosto.quanto as compatibilidades dos mesmos, julgo que platydora costatus seja um pouco grande para essa litragem.quanto as restantes opçoes julgo serem viaveis,devendo ter bastantes esconderijos para os camaroes.coloca as medidas do aquario para melhor te poderem ajudar.

 

cumps

 

obrigado :music_singguitar:

bem, as medidas do aquário que tenho em vista são 60x30x30.

Gostava mesmo de ter um platydora costatus, que litragem para o aquário aconselhas para o ter?

 

 

Obrigado pelas 2 respostas até agora, fico a aguardar mais conselhos/opiniões :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Uma platydora costatus cresce até 20cm. Para um aquario dessas dimensões acho melhor esqueceres. O melhor que tens a fazer é arranjar um aquario maior. Um aquario de 1m ou 1,20m julgo já ser suficiente para a platydora costatus. E como já aqui disseram procura aqui na zona das vendas aquarios usados que és ficas bem servido e poupas uns €€€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tenho agora em vista um outro aquário sensivelmente maior. O anterior era 60x30x30 como disse, este é de 60x45x30. De qualquer modo, segundo li, mesmo neste aquário, não tenho espaço para um Platydora costatus. Ainda assim quanto às outras espécies que referi, são credíveis?

Outra questão que queria colocar é acerca da mistura de espécies. Existem algumas espécies que não devam conviver juntas? Se sim, quais?

E já agora, visto eu não poder ter uma Platydora Costatus num aquário tão pequeno, existem algum outro tipo de peixe-gato que não cresça tanto e, portanto, eu possa colocar num aquário destes?

 

Peço desculpas pelas perguntas todas, mas sou mesmo iniciante :thumbup3:

 

Obrigado pelas resposta até agora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.