Recommended Posts

Publicado

Boas

eu sou novissimo neste assunto

bem como prenda de dia dos namorados a minha namorada teve a feliz ideia de me oferecer dois peixes goldfish

como eu tinha um aquário que tinham dado a minha mae pensei bem vamos la dar uso nisto meti la os peixes enchi simplesmente o aquario meti a suposta bomba la de dentro a trabalhar e pensei pronto tá feito

quando me engano bem ontem a noite chego e tinha a agua turva fiqei bastante assustado pensei bem o filtro deve ter ficado cheio de comida pq entretanto a minha mae teve a feliz ideia de dar de comer e deixou cair um pouco grande de comida e nem se lembrou de limpar

bem fui lavar os filtros ou aquela espuma que la tinha pensei que resolvia o problema quando ao final da noite eu vi qe os peixes ja so andavam muito em cima pa respirar e embaixo nem abriam a boca .... conclusao a agua estava demasiado quente pus noutro recipiente com agua bem mais fri ficaram pareciam novos.

o que posso fazer?

info geral:

aquario

altura: mais ou menos 27cm

largura: 18,5cm

comprimento: 28cm

a litragem nao sei pois espero que com as medidas pudessem dizer nao sei

a minha mae apanhou areia da praia para por lá lavou-a antes de lá por por causa do sal, a areia é areia tipo grossa como daquelas de cores que se vê nas lojas e trouxe algumas pedras do tamanho mais ou menos de pedras de calçada

sao dois peixes goldsifh como tinha referido e sinceramente nao sei que cuidados a ter com eles :S

se alguem me puder indicar uns sites sobre eles como tratar e tudo mais era optimo

e que tipo de equipamento devo arranjar ou assim coisas para fazer para um bom funcionamento de reproduçao de habiutat dos peixes é que nao percebo mesmo nada praticamente se puderem ajudar era bom :P:x

Publicado:
Bem vindo

Mais uma vez peço que leias ISTO

Depois tira as duvidas que tiveres que nos ajudamos.

ainda assim nao diz quantas vezes mais ou menos ao dia devemos alimentá los, entao segundo o que lá está o meu aquario nao é suficiente ele especifica 80x80 altura profundidade ...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!