Novo Aqua 1ª vez :(


corre39

Recommended Posts

Boas,

Embora ainda ande aos poucos a plantar, a aqui vão umas fotos do meu novo aquário, esta é a minha primeira montagem, e odeio o resultado final, sinceramente pensava que ficava melhor, queria areia branca, mas além de não a encontrar dizem que as plantas depois não crescem, queria areia preta, procurei, procurei e não encontrei nada ;) Fiquei com esta básica que na minha opinião é muito convencional.

 

Montagem hoje 14/02/2010

 

Setup:

 

- Aquário 60/35/40

- filtro Eheim 2211

- jagger 75W

- Iluminação 2 x 15wt, ? ? ? ?

- 5 Lt Substrato fertil

- Capsulas Elos terra uno

- Areia Básica

- 2 Troncos

- Pedras pretas

 

Por favor comentem e digam o que acham.

 

gallery_19121_2086_613647.gif

 

gallery_19121_2086_3008782.gif

 

Entretanto tenho ums duvidas, se pudessem ajudar eu agradecia, desde já obrigado:

 

-Enchi hoje o aqua, directamente da torneira (Ph 7.3), já coloquei AquaSafe já plantei as plantas.. ligo já o filtro? ou espero um dia par agua establizar? e ligou-o amanhã?

-Em relação ao filtro, costumam pôr o tubo de sucção de um lado, ou ficam os dois do mesmo lado?

-Qual as horas que voçês usam nos vossos temporizadores de luz? eu neste tenho desde as 14:00h até ás 23:00h

 

Obrigado a todos

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno, nao sou grande expert, mas vou procurar responder as tuas perguntas e duvidas, afinal de contas é para isso que ca estamos, para aprendermos uns com os outros.

 

Quanto ao ligar o Filtro, este deve estar sempre em funcionamento, em caso algum deve ser desligado, excepto aquando da manuntençao e este convem ser lavado com agua do aquario para nao perder as bacterias depuradoras.

 

Quanto a colocaçao do filtro a entrada é é costume ser sempre posta num canto e saida no outro para criar corrente e garantir que a agua circula por todo o aquario.

 

Quanto ao temporizador vai muito das plantas que tens e da necessidade de luz, eu por exemplo tenho das 12:30 as 23:30.

 

Caso tenha alguma duvida nao hesites.

 

cump

Editado por Andre_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.