sujidade no areão e carpete!!


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal, tou pensando em fazer uma carpete de musgo de java(ainda não adquirido), mas queria saber umas coisas antes! Tnha umas pedras no fundo do meu aqua por cima do areão mas como adquiri alguns corys vi que ficava difícil para eles chegar ao fundo então resolvi tirar as pedras e eis que encontro um monte de sujidade em cima do areão, a água ficou toda suja num instante!

Gostaria de saber se isto faz mal aos peixes! Se ter uma carpete não vai acumular sujidade, e por sua vez ser nocivo aos peixes, e já agora porque razão temos que por mais areão na parte de trás do aquário e menos à frente?

 

Abraços, agradeço desde já a quem possa responder!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

A sujidade no fundo acumula se não houver uma boa manutenção do aquário, com sinfonagens e aspiração do fundo, de resto as corys o que farão com essa situação é remexer o fundo e provocar mais poluição no teu aquário.

 

É claro que isso ao entrar em contacto com a água é nocivo aos peixes, aumentando a quantidade de amónia e ficando o aquário impróprio aos seus habitantes. Em relação ao musgo por norma não é muito exigente mas tens de ter alguma iluminação e talvez uma pequena dose de fertilizante ajude, ainda que não sei se será uma opção válida para um "tapete".

 

Mesmo com o musgo necessitas algum cuidado com a quantidade de comida, pois por norma comida a mais acumula no fundo, e aspirações frequentes fazem igualmente falta. Por ultimo e visto que levantou "tanta sujidade" deves fazer uma troca parcial de água para minimizar esses efeitos nocivos.

 

Abraço e boa sorte

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

A razão porque o areão está mais alto atrás,e para os rezidios,e restos de plantas mortas terem têmdencia a virem para a vrente do aquário

e assim ser mais facil de limpar,atenção o musgo de java,têm têmdencia a acumolar muita sujidades,acho que não e boa edeia fazer tapete,

mas espera por outras hopiniões. boa noite. A S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, em relação ao tapete vi um membro cá do fórum que tinha um aquário de néons com fotos muito bonito, com tapete e a água cristalina! mas quando este o foi desmontar encontrou o areão por baixo do tapete todo preto de fezes dos néons, será que enquanto estava debaixo do tapete aquela porcaria estava fazendo mal para os peixes??

Editado por El Patron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

ja experimentei numa aqua de 250 litros um tapete de musgo de java

bem a coisa ate fica bem gira , no meu ponto de vista

tinha la uma criaçao de guppies e gostei bastante do aspecto que o musgo da cobrindo todo o fundo\tapete

 

o problema sera limpares os detritos que se acumulam no fundo , a sujidade ser te a extremamente dificil de limpar pois iras mexer no tapete

a nao ser que:

 

coloques o musgo em rede preso ao fundo , e quando quiseres limpar retirares a rede do fundo e aproveitas limpas\aspiras o areao e tb aparas o musgo que facilmente cresce

no meu caso acabei por trocar bastante musgo por outros peixes numa loja , ainda ofereci algum a um amigo e sobrou me bastante , pra teres uma ideia do seu crescimento

pensa logo na parte da limpeza caso contrario, minha opiniao , em breve veras um belo tapete que teras de desmontar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão, realmente fica mais fácil de limpar se este estiver preso em rede, é so levantá-la!

A rede pode ser em plástico?

 

Abraços :)

 

ola

podes optar por um plastico que nao seja pintado

nas drogarias tem redes mosquiteiras ou algo do genero

se a rede fro com buracos muito grandes mais facilmente se solta o rebelde musgo , e finos o musgo passa por la tb lol

ate de aluminio salvo erro pode ser feito

mas algo que nao se detiriore com a agua , de resto as experiencias dir te ao como fazer ou melhor como nao fazer hehehehe

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.