O desejado ^^'


André19

Recommended Posts

Tenho estado por cá mas sempre calado :)

 

Temos que falar no msn, tenho umas cenas novas para te mostrar.

 

Abraço e mostra lá fotos dessas plantas novas :)

 

Por acaso ja te procurei algumas vezes no msn pra te falar dumas ceninhas, mas nunca tavas on ...

Vê lá se apareces, tou curioso para ver o qe tens para me mostrar :D

 

Quanto às fotos, antes tenho de ir replantar a parvula :x os caganitos nao páram de solta-la :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá André...

 

Bem isso está a evoluir. Tens de me ir descrevendo o comportamento da parvula pois estou interessado em introduzir alguns pés no meu aqua.

E com umas fotos é que era fixe :)

 

Olha, aproveito para te dizer que fiz um upgrade à iluminação do meu aqua mais 8W, totalmente DIY. E se correr bem vou juntar mais outros 8W.

 

Obrigado pela informação do filtro ;)

 

;)

Até gosto de Tokio Hotel. Mas este ano vou finalmente ver os Metallica, eheh, dia 19 de Maio (um dia depois dos meus anos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André...

 

Bem isso está a evoluir. Tens de me ir descrevendo o comportamento da parvula pois estou interessado em introduzir alguns pés no meu aqua.

E com umas fotos é que era fixe :)

 

Olha, aproveito para te dizer que fiz um upgrade à iluminação do meu aqua mais 8W, totalmente DIY. E se correr bem vou juntar mais outros 8W.

 

Obrigado pela informação do filtro ;)

 

;)

Até gosto de Tokio Hotel. Mas este ano vou finalmente ver os Metallica, eheh, dia 19 de Maio (um dia depois dos meus anos).

 

Bem, como gosto muito de ti vou tirar umas fotos e postar haha ;) e tbm pq gostas de Tokio Hotel (a)

Ja volto com fotos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como gosto muito de ti vou tirar umas fotos e postar haha :thumbup3: e tbm pq gostas de Tokio Hotel (a)

Ja volto com fotos :D

 

Acho muito bem :thumbup3:

 

E eu como também gosto muito de ti, amanhã posto as fotos novas do meu :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem :thumbup3:

 

E eu como também gosto muito de ti, amanhã posto as fotos novas do meu :thumbup3:

 

Estas sao so pra si, Sr. Hugo :

 

07032010.jpg

 

07032010008.jpg

 

07032010007.jpg

 

07032010006.jpg

 

07032010005.jpg

 

07032010012.jpg

 

Aqi a parvula:

 

07032010004.jpg

 

07032010003.jpg

 

07032010002.jpg

 

Aqui os gajinhos apanhados em flagrande:

 

07032010013.jpg

 

07032010014.jpg

 

07032010015.jpg

 

07032010017.jpg

 

Acho qe estes marmanjos finalmente formaram casal :thumbup3:

 

07032010018.jpg

 

07032010019.jpg

 

07032010022.jpg

 

07032010024.jpg

 

Mais uma vez desculpem a má qualidade das fotos e quantidade excessiva .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, essas plantas estão a crescer muito bem :wacko:

Só tens 15W de iluminação?

Que fertilização fazes?

 

Gosto mesmo muito dos kribs e ainda bem que já estão a formar casal.

 

A parvula está muito fixe, mas sofre um bocadinho.lol.

 

Já te disse que gostava de ter o meu musgo assim? É que o meu não cresce nada de jeito :bs_quesexclaim:

 

Fotos em quantidade é o que se quer :rolleyes:

 

Bom trabalho, estou a gostar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, essas plantas estão a crescer muito bem :)

Só tens 15W de iluminação?

Que fertilização fazes?

 

Gosto mesmo muito dos kribs e ainda bem que já estão a formar casal.

 

A parvula está muito fixe, mas sofre um bocadinho.lol.

 

Já te disse que gostava de ter o meu musgo assim? É que o meu não cresce nada de jeito :confused4:

 

Fotos em quantidade é o que se quer :discuss_gathering:

 

Bom trabalho, estou a gostar

 

Sim, so 15W .

Nao faço fertilizaçao . So têm co2 caseiro, nada mais .

Sim, ja disseste . Antes de por co2 o meu tambem nascia todo estupido e mais tarde empodrecia :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm CO2...

 

Ando para experimentar a receita do "Impulso" à muito tempo...

Será esse o ponto que falta no meu aqua para que tudo fique mais estável.

Depois é so arranjar umas plantas de crescimento rápido (não tenho nenhuma)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Aqui vai uma actualizaçao:

 

04082010003.jpg

 

04082010004.jpg

 

04082010005.jpg

 

Este menino fez-se à foto, nao tinha intençao de fotografar nenhum peixe, mas pronto:

 

04082010007.jpg

 

Atençao, este peixe matou-me a populaçao quase toda do aquario :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Grande mudança, fogo :| Mas para muito melhor... :D

 

Estive a ler o tópico do início a relembrar as nossas conversas, eheh.

 

Gosto muito desse areão, fica muito melhor, mesmo.

O lado esquerdo é que parece um pouco despido. Planeias qualquer coisa para ali?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Grande mudança, fogo #cool Mas para muito melhor... #cool

 

Estive a ler o tópico do início a relembrar as nossas conversas, eheh.

 

Gosto muito desse areão, fica muito melhor, mesmo.

O lado esquerdo é que parece um pouco despido. Planeias qualquer coisa para ali?

 

Abraço

 

Bem, aproveito para escrever um pouco ...

Foi com este aquario que entrei no mundo da aquariofilia a serio ... Neste aquario realizei as minhas experiencias. Neste aquario tive alegrias e desilusoes .... Alegrias de ver pela 1ª vez um peixe a nascer, fiz a festa ca em casa com apenas 10 anos ... Desilusoes ao ver peixes que mais gostava a ficarem doentes ou a morrerem de um momento para o outro sem eu perceber o porquê.

O facto de ser o aquario onde ganhei experiencia neste fantastico mundo pode ser comprovado pela quantidade de riscos que apresenta. Sim, eu cheguei a limpa-lo com um esfregao ... Cheguei a nao saber o que era um tpa e simplesmente despejar toda a agua fora e voltar a encher. Não tinha ninguem para me explicar como e o que fazer ...

Graças a este forum aprendi muitas e diversas coisas ... Aprendi como fazer bem, fazer bem e ter os peixes felizes e saudaveis ... Aprendi como ter e manter plantas ...

Aprendi como fazer com as proprias maos o alimento para os meus peixes. Mas nao so, fiz amigos. E o que pode ser melhor do que sermos felizes com o nosso hobby e ainda fazer amigos?

Desleixei-me um bocado do aquario, perdi muitas plantas e peixes ... Nao fiz co2 durante uns tempos e nem sempre desligava as luzes às horas certas. Nao passava tempo nenhum ao pe do aquario e somente lhes ia dar comer ... Os kribensis foram matando os outros peixes sem eu me aperceber, etc ...

Quando agarrei no aquario, ja nao havia muito a fazer ...

Apanhei os peixes para outro aquario ... Arranquei todas as plantas e tirei os troncos e as predras...

Tinha ainda algum areao que sobrara do workshop e pu-lo ... Fui buscar umas plantas ao river scratch e o resultado final foi esse .

 

Objectivos:

Despachar a fauna (toda);

Arranjar mais algumas plantas (nao sei quais, tenho ainda de estudar);

Adquirir um casal de ramirezis e um cardume de neons ou cardinais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que foi bonito o que escreveste :) E de certo modo identifico-me com a tua experiência, ao inicio também não sabia nada de nada. Cheguei a ter 6 peixes vermelhos num aquário de 15 L... Ninguém me dizia nada e nas lojas, na altura só existiam peixes à venda nas grandes superficies comerciais, ainda percebiam menos do que eu.

 

Mas, na altura em que encontrei este fórum, tudo mudou, mesmo...

 

Aprendi muito e irei continuar a aprender. Também fiz amigos e tu és certemente a pessoa que mais estimo. Digam o que disserem, o mundo da aquariofilia é mesmo para quem o ama e o vive com intensidade (esta saiu-me bem não achas? eheh)...

 

Agora em relação ao aqua... Tenho umas cryptos e umas valisnerias que te poderão ser úteis. Vamos lá dar uma reviravolta a este menino que bem merece :thumbup3:

 

Ramirezis.... Que inveja.... Também quero....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que foi bonito o que escreveste ;) E de certo modo identifico-me com a tua experiência, ao inicio também não sabia nada de nada. Cheguei a ter 6 peixes vermelhos num aquário de 15 L... Ninguém me dizia nada e nas lojas, na altura só existiam peixes à venda nas grandes superficies comerciais, ainda percebiam menos do que eu.

 

Mas, na altura em que encontrei este fórum, tudo mudou, mesmo...

 

Aprendi muito e irei continuar a aprender. Também fiz amigos e tu és certemente a pessoa que mais estimo. Digam o que disserem, o mundo da aquariofilia é mesmo para quem o ama e o vive com intensidade (esta saiu-me bem não achas? eheh)...

 

Agora em relação ao aqua... Tenho umas cryptos e umas valisnerias que te poderão ser úteis. Vamos lá dar uma reviravolta a este menino que bem merece :P

 

Ramirezis.... Que inveja.... Também quero....

 

 

Hello !!

 

Possa, tava inspirado :P Acho que foi um bocado necessidade de deitar ca pra fora ...

 

Ontem, apercebi-me que 1min a mais passado em frente ao nosso aquario pode fazer toda a diferença ...

O kribensi estava a fazer mais uma vitima, desta vez, alguem com um porte assim maiorzinho . O meu ramirezi alpistinosa (nao sei se é assim que se escreve). O bicho ja tava de lado, quase morto com o rabo todo comido. Retirei-o rapidamente do aquario e pu-lo no impulso (ainda te lembras deste ? :confused4: ), agora, olho orgulhosamente para o meu lado direito e vejo o meu ramirezi a nadar pelo aquario ! Ja nao dava nada por ele, nunca pensei que se safasse, mas ta bom *.*

Assim que puder e ele me permita, tiro uma foto !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que me lembro do Impulso... ;) E já agora que é feito dele?

 

Ainda bem que estás a conseguir safar o ramirezi... Bolas os kribenzi são mesmo lixados, destroiem tudo...

 

Vá venham lá essas fotos :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.