como baixar nitritos?


rubenpescas

Recommended Posts

ontem quando fui fazer o teste de nitritos deparei me com os nitritos altos 1 a 2 mg por litro mal vi isto fui logo fazer uma mudança parcial de agua mudei pra ai uns 8 l e os nitratos continuam na mesma o meu aquario tem 21 litros eu sei k e pequeno mas a anos k o tenho mas desta vex os nitritos subiram mt eu continu a dar a mesma porçao de comida e continuo com os habituais peixes por isso nao e da comida tenho 2 plantas o meu filtro bombeia 200 l/h e tenho carvao mas pelo mutivo de ter 2 peixes com fungos sabado meti um anti fungos e retirei o carvao tera sido por causa disso?mas ja meti o carvao. se tivesse sido por causa de ter tirado o carvao axo k com a mudança parcial k fix devia baixar ...por favor ajudem me!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

poderias tentar sinfonar o fundo, se ainda não fizestes.

tenta remover esses dois peixes doentes pra algum Aqua-hospital e com isso recolocar o carvão no aqua.

o que poderia ajudar seria colocar uma planta de superfície no teu caso o mais indicado seria o que chamam de 'pasta' ela é meio redondinha e fica boiando na superfície e se "prolifera muito rápido" ela consome os nitratos de forma espetacular,

continua com as TPA's de preferencia de 3 em 3 dias de 6L.

outra coisa verifica se a Aqua de reposição que colocas no teu aqua possui 0 mg / L de nitrato.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nitritos..é sinal de falta de limpeza...

 

 

TPA´S TPA´S TPA´S

 

mais nada..uma limpeza no areao aspirando devagar e ja ta

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

eu tambem tenho os nitritos muito altos e mudo a agua de 2 em 2 dias.

o meu aquario tem muitos peixes bebés de escalares que ja têm 45 dias de vida

o aquario tem 90 litros e eles comem artemia + tetra min (estou a introduzir parcialmente)

tambem tem filtro, pedra difusora e uma planta.

para alem de fazer a mudança de agua tambem ponho na agua Sera toxivec, Sera aquatan e Sera bio nitrivec e nada resulta porque continua alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tenho os nitritos muito altos e mudo a agua de 2 em 2 dias.

o meu aquario tem muitos peixes bebés de escalares que ja têm 45 dias de vida

o aquario tem 90 litros e eles comem artemia + tetra min (estou a introduzir parcialmente)

tambem tem filtro, pedra difusora e uma planta.

para alem de fazer a mudança de agua tambem ponho na agua Sera toxivec, Sera aquatan e Sera bio nitrivec e nada resulta porque continua alto.

 

Das duas uma, TPA'S insuficientes em termos de percentagem, ou excesso de alimentação no fundo. Quando fizeres os TPA'S aspira tb o fundo e aumenta o n.º de litros nos TPA'S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais