Recommended Posts

Publicado (editado)

Comprei um casal de guppys a cerca de dois dias, quando escolhi o casal que queria na loja existiam alguns peixes mortos,mas tentei escolher aqueles que tinham cores mais vibrantes e mais activos.

No primeiro e segundo dia tudo bem, andavam pelo aquario alegremente, no inicio ficaram um bocado parados, mas passado umas horas pareciam bastante alegres, comiam bastante bem , o macho sempre a procura da fêmea, o meu aqu é plantado e tem vários locais para a fêmea se esconder do macho.

Agora no 3º dia os meus guppys pareciam um pouco mais parados, a femea muito no fundo, dei-lhes de comer e rapidamente devoraram a comida, passado umas 2 horas vejo a fêmea sem grande reacção ia de um lado para o outro no fluxo de agua que vinha do filtro ate que acabei por encontrar a fêmea morta.

Agora vejo o macho sempre no topo do aquario, pareceme com uma respiração ofegante bem como por vezes fecha a barbatana caudal, aparenta a mesma cor.

estara alguma coisa de errado?

ph7 amonia 0

tenho um aquario de 16 L com diversas plantas e bem oxigenado, o filtro é interno mas esta mais alto que a coluna de agua para manter sempre a agua agitada, a iluminação é uma lâmpada compacta económica ligada 12h

Podera a femea ter vindo ja doente da loja e com o aumento da troca de aquarios a ter afectado e ter sido fatal?

ou será do meu aquario?

fotos dos peixes quando adquiridos e aquario(plantas ja estão maiores co2 caseiro).

fêmea

femea.jpg

macho

machoj.jpg

aquario

aquario.jpg

abraço

Editado por baigodes