raulzito Publicado Fevereiro 6, 2010 Publicado Fevereiro 6, 2010 Boa tarde pessoal não tenho estado ligado e, ainda não sei procurar as respostas. Gostava que me ajudassem na preparação da madeira. Em primeiro lugar,quero saber se aquela teoria que me falaram é adequada : levar a madeira ao forno do fogão,para tirar alguma humidade descascá-la e,demolhá-la até ficar pesada. Se for possivel,uma vez que são mais experientes... me Obrigado Citar
quitoso Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 (editado) Eu apenas ponho na panela e fervo entre 20 a 40 minutos, dependendo da espessura. É que a fervura serve para matar bactérias. Troco de agua e deixo a arrefecer (24h a 48h), se a agua me cheirar a qualquer coisa ou tiver escura, volto a repetir o processo e fervo por 15 min. Isto falando de videira ou troncos que tenha comprado em lojas do hobby, não tenho qualquer experiência com outras madeiras. PS: Já me esquecia, depois de tratado, o tronco de videira costumo deixar uma semana a secar e descasco e raspo o tronco Editado Fevereiro 6, 2010 por quitoso Citar
raulzito Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Boa tarde O problema é arranjar panela para a medida dos troncos.Não conheces essa técnica do forno ou alguém que saiba ? é que a ser funcional é melhor por causa das dimensões da madeira e até das videiras que cabe melhor no forno. Daqui lanço novamente o apelo para quem conhecer formas de preparação ajudar quem não sabe. Citar
Recommended Posts